20:20 :: 25/03/2017

Biografia

  1. Nascimento: 30 de março de 1993
  2. Idade: 23 anos
  3. Profissão: Cantora
  4. Signo: Áries
  5. País: Brasil
  6. Cidade: Rio de Janeiro

Larissa de Macedo Machado, a Anitta, começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Por pouco, ela seguiu a carreira de negócios: aos 16 anos, finalizou o curso de administração feito numa escola técnica na Tijuca. Um ano depois, começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce.

Sempre antenada, a artista começou a compartilhar trabalhos nas redes sociais. Em 2011, o produtor Batutinha viu um de seus vídeos cantando e a convidou para realizar testes. Ela conseguiu o primeiro contrato com a gravadora Furacão 2000, especializada em funk. Em junho do ano seguinte, a empresária Kamilla Fialho pagou a multa contratual de Anitta e a lançou no mundo pop.

O sucesso da canção “Meiga e Abusada”, no início de 2013, lhe rendeu um bom contrato com a Wagner Music. Entretanto, o maior sucesso da carreira veio com o lançamento do videoclipe “Show das Poderosas” – que chegou a ser o mais visto do YouTube no Brasil naquele ano. Depois disso, ela não parou mais e hoje comanda a própria carreira sem empresários. Ao todo, a “poderosa” já lançou três discos: “Anitta” (2013), “Ritmo Perfeito” (2014) e “Bang” (2015).

Anitta escolheu o nome artístico em homenagem à personagem de Mel Lisboa na minissérie “Presença de Anita”, de Manoel Carlos, exibida pela TV Globo. Ela cita como suas maiores influências musicais as cantoras Beyoncé, Mariah Carey e Rihanna. Em agosto de 2016, veio o momento de maior exposição mundial: o show na abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, cantando ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil.