Boris Casoy faz revelação inédita sobre demissão da Record

Boris Casoy faz revelação inédita sobre motivo da sua saída da Record
Boris Casoy contou que recebeu ligação de Marcelo Crivella e, em seguida, foi demitido

Boris Casoy decidiu falar sobre sua conturbada saída da Record, em 2005, após comandar por oito anos o “Jornal da Record”. Em entrevista ao canal de Marcelo Bonfá no Youtube, o jornalista revelou um “atrito” com o bispo Marcelo Crivella, hoje prefeito do Rio de Janeiro.

“Eles interromperam meu contrato. Eles disseram que queriam mudar o jornal. O bispo [Marcelo] Crivella me ligou um dia e disse: ‘Estive hoje com o ministro José Dirceu e ele me disse que só no jornal de ontem você fez cinco ataques a ele’. Eu disse: ‘Olha eu não fiz ataque nenhum’. O bispo então disse: ‘Pra mim isso não me interessa. Eles são o poder e nós temos interesses'”, afirmou Casoy.

O atual contratado da RedeTV!, então, contou que foi até a presidência do canal e falou sobre o incidente com o bispo, que na época era um dos comandantes da emissora da Barra Funda. Em seguida, ele teve o seu contrato rompido.

No vídeo, Boris ainda revelou que jornalistas da Record já passaram por outros episódios parecidos. “Ele querendo que repórteres entrevistassem ele e dizia: ‘Nós pagamos seu salário'”.

Na época, a Record justificou a saída do âncora alegando mudanças no seu principal telejornal. Com um formato mais próximo do “Jornal Nacional”, da Globo, o “JR” começou a ser apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas.

Assista ao vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]