19:32 :: 19/02/2017
Publicidade

“Cheias de Charme” se aproxima do fim turbinando a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”

Da Redação 20:30 :: 16/02/2017
Claudia Abreu como Chayene, de “Cheias de Charme”

Quando a novela é boa, “Vale a Pena Ver de Novo”. Basta ver os índices de “Cheias de Charme”, atual cartaz da sessão de reprises. A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, exibida originalmente em 2012, está repetindo o bom desempenho da clássica “O Rei do Gado”, maior destaque da faixa nos últimos anos.

O folhetim estrelado por Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) já se aproxima da média da trama de Benedito Ruy Barbosa, reexibida pela segunda vez na faixa por ocasião do cinquentenário da Globo, em 2015. “Cheias” acumula 17 pontos em São Paulo, média de “Rei”; 19 no Rio de Janeiro, um ponto a menos; e 18 no PNT (Painel Nacional de Televisão, que mensura os índices em 15 regiões metropolitanas), também um a menos.

Em janeiro, as confusões das Empreguetes e de Chayene (Cláudia Abreu) bateram recorde em quase todas as praças nas quais há aferição de audiência. Devido ao bom desempenho, “Cheias de Charme” quase não sofre edição. A novela, com 143 capítulos originais, deve-se encerrar com 125 – caso venha a dividir horário com “Senhora do Destino”, sua substituta, de 6 a 10 de março.

Cabe lembrar que a novela não foi a primeira opção para o horário. “Alma Gêmea”, inicialmente cogitada para substituir “Anjo Mau”, foi cancelada devido às semelhanças com “Eta Mundo Bom!”, então recém-concluída às 18h. “Ti Ti Ti”, exibida às 19h em 2010, também foi cogitada, antes da opção final por “Cheias de Charme”. Um acerto, sem dúvida.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.