21:37 :: 29/03/2017
Publicidade

Domingos Meirelles renova com a Record; “Repórter Record Investigação” volta ao ar

Da Redação 12:00 :: 17/02/2017
Com demissão certa, Domingos Meirelles renovou com a Record por dois anos

Anunciada em dezembro, a saída de Domingos Meirelles do quadro de repórteres da Record está suspensa pelos próximos dois anos, pelo menos. Contratado e contratante renovaram o acordo. Não se sabe, contudo, qual será a função de Domingos nos atuais jornalísticos da Record.

Em caráter de reprise, o “Repórter Record Investigação” ocupará as noites de segunda-feira durante quatro semanas, entre 6 e 27 de março. Serão reprisadas grandes reportagens vencedoras de prêmios. Em abril, a partir do dia 3, Xuxa reassume o horário com o “Dancing Brasil”.

Domingos estreou na Globo em 1985, na equipe do “Jornal Nacional”. Passou pelo “Fantástico” e pelo “Globo Repórter” – onde conquistou prêmios importantes como o “Líbero Badaró” e o “Vladimir Herzog” –, até se mudar para o SBT. Voltou à Globo em 2000 para substituir Marcelo Rezende, hoje à frente do “Cidade Alerta”, no comando do “Linha Direta” e permaneceu no programa até sua extinção, em 2007.

Seu ingresso na Record em 2014, foi, na verdade, um retorno: em 2000, ele acertou com a emissora para apresentar um jornalístico, mas deixou o projeto antes da estreia. Com o “Repórter Record Investigação”, Meirelles e equipe também ganharam prêmios, como o “Rei da Espanha”.

Inexplicavelmente, a atração foi extinta em julho do ano passado, sem maiores justificativas – as reprises anunciadas não significam a volta do formato, pelo contrário.

Cabe lembrar que a Record pretende reformar a Record News, seu canal UHF de notícias 24 horas, hoje loteado por concessionários e programas da Igreja Universal – Meirelles pode vir a comandar algum formato na emissora. Com a transferência do “Legendários” para as sextas e realities às terças e quintas, a rede não tem onde alocar um novo jornalístico – o “Câmera Record”, hoje às quintas, deve passar para os domingos.