Com mudanças no SBT, Record atinge vice-liderança em todo o país em fevereiro

A cara do Brasil? SBT perde audiência em todo o país em fevereiro.

Quanto mais Silvio Santos tenta equiparar o seu SBT à Record de Edir Macedo, mas sua audiência se esvai. E a concorrência cresce. Prova disso é que após 14 meses no segundo lugar no ranking do PNT – Painel Nacional de Televisão, que afere os índices de 15 regiões metropolitanas –, o SBT foi ultrapassado pela Record, que abriu 0,4 décimos de vantagem (um número exorbitante em se tratando de audiência).

Foram 5,6 pontos para o canal da Barra Funda, contra 5,2 da emissora da Anhanguera na média-mês, índice 8% superior. Caso se aplique os critérios de arredondamento dos números, a Record tem exatamente um ponto de vantagem contra o SBT; liderando, inclusive, em todas as faixas horárias.

Nas manhãs em que Silvio Santos apostou nos controversos Dudu Camargo e Marcão do Povo, as edições locais do “Balanço Geral” fizeram a festa! Foram 4,4 de média contra 4,2 – o período, das 7h às 11h59, também abrange as variedades do “Hoje em Dia” e os desenhos do “Bom Dia & Cia”. Das 12h às 17h59, com o titubeante “Fofocalizando” e a crise das novelas mexicanas do SBT, a Record consolidou 7,6 contra 6,2 pontos.

A diferença é maior no horário nobre: 9,3 contra 7,7. Considerando o período das 7h à meia-noite, vantagem de 7,3 contra 6,2 – a Record comumente desconsidera as primeiras seis horas do dia, onde exibe programação religiosa e é constantemente superada pelo SBT. É, copiar a concorrente não tem sido tarefa fácil para Silvio Santos; e vencê-la tem se tornado cada vez mais difícil…

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.