Compromisso de Benedito Ruy Barbosa com a Globo chega ao fim em março; autor discute renovação

Benedito Ruy Barbosa, autor de “Velho Chico”, discute renovação com a Globo

Envolvido com histórias de vida, sagas familiares e amores proibidos desde 1959 – data da escrita de seu primeiro livro, “Fogo Frio” –, Benedito Ruy Barbosa talvez seja o autor há mais tempo em atividade no Brasil. Aos 85 anos, Benedito prepara uma nova novela, enquanto discute os termos de sua renovação contratual com a Globo.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, passado o período de férias ao qual o autor teve direito após o último capítulo de “Velho Chico”, começam as negociações com a emissora, onde está desde 1976, com dois breves períodos de ausência (em 1980, ao se transferir para a Band; e 1990, na Manchete em que escreveu “Pantanal”).

O atual compromisso entre as partes vence em março. Ruy Barbosa tem um projeto para a faixa das 19h, “O Último Beijo”, escrito em parceria com seu neto Marcos Barbosa de Bernardo. Os dois tiveram uma outra história rejeitada pela Globo, “E Se Ele Voltar?”, que deve ser convertida em filme.

Cabe lembrar que, nos últimos meses, Benedito se indispôs com diretor do departamento de teledramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu. O entrevero começou justamente com a recusa da sinopse de “E Se Ele Voltar?”. Por conta da indisposição, Benedito travou qualquer intromissão de Silvio em “Velho Chico”, mesmo quando a trama passou por problemas de audiência.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.