00:29 :: 27/04/2017
Publicidade

Duas primeiras semanas de “A Força do Querer” registram melhor desempenho em audiência desde “Império”

Duh Secco 16:00 :: 18/04/2017

Ísis Valverde como Ritinha, em “A Força do Querer”; novela registra bom desempenho.
Ísis Valverde como Ritinha, em “A Força do Querer”; novela registra bom desempenho

Há duas semanas no ar, “A Força do Querer” fez o horário das 21h respirar sem aparelhos. A faixa, que começou a agonizar com “Babilônia” (em março de 2015), está agora no mesmo patamar de “Império” (de julho de 2014). Prova da força do folhetim de Gloria Perez e do declínio da concorrência, prejudicada na Grande São Paulo por conta do desligamento do sinal analógico e da saída de Record, RedeTV! e SBT das operadoras de TV por assinatura.

Até o momento, “A Força do Querer” só registrou índices abaixo dos 30 pontos em 3 ocasiões – 26 nos dois sábados (8 e 15 de abril), dia em que os números costumam cair, e 29 numa quarta-feira (12), quando a trama tem início mais cedo por causa do futebol. Com isso, a novela dispõe de 31 pontos de média em suas duas primeiras semanas.

É o mais alto índice desde “Império”, de Aguinaldo Silva, que registrou 32 em sua primeira semana e 30 na segunda; na sequência, “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa (31 e 28), “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari (28 e 26); “Babilônia”, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga (28 e 25); e “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro (27 a 25).

É importante lembrar que esta última enfrentou o auge de “Os Dez Mandamentos”, da Record. Hoje, a concorrente em nada incomoda a Globo, já que “O Rico e Lázaro” vem perdendo força, assim como “Carinha de Anjo”, do SBT. “A Força do Querer”, além da boa trama e do ritmo frenético, conta com a direção segura de Rogério Gomes; a parceria tem funcionado bem e a sintonia, evidentemente, reflete nos números.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox