22:09 :: 28/04/2017
Publicidade

Figurino de “Os Dias Eram Assim” recicla tendências dos anos 70 e 80; relembre a moda nas novelas

Duh Secco 20:05 :: 15/04/2017

Cora (Susana Vieira) de “Os Dias Eram Assim” usa laço de veludo, moda de Carolina (Renata Sorrah) em “Roda de Fogo”.
Cora (Susana Vieira) de “Os Dias Eram Assim” usa laço de veludo, moda de Carolina (Renata Sorrah) em “Roda de Fogo”.

O público não deve esperar por uma retratação fidelíssima dos anos 70 e 80 em “Os Dias Eram Assim”. A começar pelo figurino, responsabilidade da tarimbada Marília Carneiro, a “inventora” da meia de lurex usada por Júlia (Sônia Braga) em “Dancin’ Days” e do neo-chique de Maria do Carmo (Regina Duarte) em “Rainha da Sucata”.

Tendências e características das peças e acessórios “setentistas” e “oitentistas” estarão presentes em vestes de cortes e tecidos modernos, que prometem levar a moda da novela para as ruas. Estampas florais, calças bocas de sino, biquínis de crochê, e vestidos curtos com botas foram revistos para o guarda-roupa da trama.

Um dos itens que deve chamar a atenção é o laço de veludo da vilã Cora (Susana Vieira), que fez sucesso em 1986 ao adornar as tranças da elegante Carolina D’Ávila (Renata Sorrah), de “Roda de Fogo”: “Acho bonito, feminino e real. Em Nova York ainda se usa muito e adoraria ver esse acessório nas ruas”, disse Marília ao GShow.

O RD1 relembra na galeria abaixo novelas e personagens que repercutiram a moda das ruas nas décadas de 70 e 80. Figurinos que o público verá agora, na composição vintage de “Os Dias Eram Assim”. A supersérie da Globo – outrora novela das onze – estreia na próxima segunda-feira (17), logo após “A Força do Querer”.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox