Filha de pastores evangélicos, Katy Perry diz que rezou para não ser gay

Filha de pastores evangélicos, Katy Perry diz que rezou para não ser gay
Atualmente, Katy Perry é um ícone da causa LGBT

Katy Perry fez uma revelação polêmica durante um discurso no evento da Human Rights Campaign, nos Estados Unidos, em que recebeu um prêmio por promover os direitos humanos no país. A cantora pop revelou que a sexualidade sempre foi um tabu para a família dela.

“Quando eu estava crescendo, homossexualidade era sinônimo das palavras ‘abominação’ e ‘inferno’. Então, na maior parte da minha adolescência, eu rezava para não ser gay nos meus acampamentos religiosos”, disse Katy, que é filha de dois pastores pentecostais.

A artista, que hoje é uma das principais expressões do movimento LGBT no mundo, contou que desde sempre sabia que sexualidade não era apenas “preto e branco”. “Eu sabia que eu era curiosa e também sabia que a sexualidade não era tão preta e branca como esse vestido”, explicou.

Katy disse que cresceu em um ambiente excessivamente religioso. “As primeiras palavras que falei foram ‘mamãe’, ‘papai’, ‘Deus’ e diabo”, afirmou.

A cantora lembrou que, em 2008, lançou o hit ‘I Kissed a Girl’. “Eu conto minhas verdades e desenho minhas fantasias nas minhas músicas. Por exemplo, ‘I kissed a girl and I liked it’ (eu beijei uma garota e gostei). Que a verdade seja dita… Eu fiz bem mais do que isso”, brincou a artista.

Assista ao discurso na íntegra, em inglês:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!