Filme sobre Roberto Carlos descartará biografia e será baseado em entrevistas

Roberto Carlos terá sua trajetória contada em filme
Roberto Carlos terá sua trajetória contada em filme

Responsáveis por “Dois Filhos de Francisco”, um dos maiores sucessos de bilheterias do cinema nacional, Breno Silveira e Patrícia Andrade começam no dia 15 de janeiro os trabalhos para levar a história de Roberto Carlos às telonas.

Ao lado de Nelson Motta, a dupla vai contar a trajetória do cantor desde a infância até o grande Festival de Sanremo (1968), na Itália, um dos responsáveis por consagrá-lo como Rei da música brasileira.

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, Breno e Patrícia conduzirão entrevistas com Roberto durante três meses. Serão baseadas nelas que o filme será roteirizado, esquecendo, assim, o livro “Roberto Carlos em Detalhes”, de Paulo César de Araújo. O título foi um dos responsáveis pela discussão das biografias não autorizadas.

Poucos detalhes sobre o longa-metragem foram decididos. Ainda não sabe, por exemplo, quem viverá o protagonista, mas o cantor homenageado deverá participar da escalação.

Ao jornal, a dupla de cineastas revelou que surgiram várias ofertas para novas cinebiografias após a repercussão com o filme de Zezé e Luciano. No entanto, apenas as obras sobre Luiz Gonzaga (em “Gonzaga –De Pai Para Filho”, em 2012) e de Roberto Carlos foram aceitas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.