Globo cria exposição sobre os anos 70 para festa de lançamento de “Os Dias Eram Assim”

Exposição de "Os Dias Eram Assim" mostra detalhes do Brasil nos anos 70 e 80
Exposição de “Os Dias Eram Assim” mostra detalhes do Brasil nos anos 70 e 80

A Globo criou uma exposição fotográfica com imagens do Rio de Janeiro nas décadas de 70 e 80 para a festa de lançamento da supersérie “Os Dias Eram Assim”, que estreia no próximo dia 17. No evento, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que reuniu elenco, diretores e autoras, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil naquele período.

A exposição, que ficará aberta ao público até o dia da estreia da produção, relembrou características da época, como os meios de comunicação, as guloseimas que marcaram a infância de muita gente e os inesquecíveis orelhões. As manifestações artísticas, a conquista da Copa do Mundo, a buzina do Chacrinha e o surgimento do fenômeno Ayrton Senna também foram lembrados.

Os orelhões fizeram parte do cenário urbano do Brasil na época retratada em “Os Dias Eram Assim”

A trama, como se sabe, terá a Ditadura Militar como pano de fundo da história de amor entre Alice (Sophie Charlotte), filha do conservador Arnaldo (Antonio Calloni), e Renato (Renato Góes), um médico idealista. “É muito emocionante ver o resultado do nosso trabalho na tela. Estou muito feliz com o que eu vi”, elogiou Góes, após a exibição das primeiras cenas do folhetim.

Daniel de Oliveira também se empolgou com o clipe de lançamento. “Ver as imagens pela primeira vez nos inspira ainda mais. Saio daqui hoje mais motivado para voltar ao set”, revelou o intérprete do vilão Vitor. Já Antonio Calloni falou sobre a importância de retratar uma época tão importância para a nossa história. “Temos que valorizar a democracia. Com debate vamos reencontrar o caminho da tolerância”, afirmou.

A autora Alessandra Poggi foi uma das mais entusiasmada da noite. “É a realização de um sonho. Estamos felizes com o que estamos produzindo e queremos dividir isso com o público”, falou. Ângela Chaves, que divide a autoria da história, acredita que o público se sentirá representado pela trama. “Espero que todos se emocionem e torçam por esses personagens, que representam cada um de nós”, completou.

O diretor Carlos Araújo aproveitou a festa para elogiar toda a equipe e falou um pouco mais sobre a construção da história. “O projeto leva um tempo para nascer, vai crescendo, encontrando algumas almas… As coisas se transformam e mudam para melhor. O nosso trabalho é muito voltado para o ser humano”, disse.

“Os Dias Eram Assim” vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época, E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

Confira outras fotos do evento (crédito: Gshow)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].