Manifestantes impedem Globo de cobrir velório de Marisa Letícia: “Golpistas, assassinos, anticristo”

César Menezes no velório de Marisa Letícia
César Menezes (de terno, à frente) é perseguido por manifestantes no velório de Marisa Letícia.

A morte de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornou-se arma na guerra política que devasta o país. Enquanto militantes de direita, agressivos e desrespeitosos, buzinaram em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para espantosamente “celebrar” o falecimento de Marisa, agitadores ligados ao PT hostilizaram o repórter César Menezes, do “Jornal Nacional”, nesta manhã (4), durante o velório da ex-primeira dama.

O registro abaixo, feito pela repórter Helen Braun, da “Jovem Pan”, mostra César sendo atacado com violência por duas senhoras que seguravam cartazes com os dizeres “imprensa golpista”. César se afasta das militantes, mas elas continuam em seu encalço, bradando expressões como “anticristo”, “filhos das trevas”, “assassinos”, “safados” e o já tradicional bordão dos partidários de esquerda, “golpistas”.

Os agitadores criticaram a imprensa de modo geral. Disseram que os veículos do Brasil não são bem-vindos no velório; os da imprensa internacional e “independente”, sim. O manifesto exacerbado se deu no momento em que o corpo de Marisa Letícia chegava ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde será velado. Desde sua internação, em decorrência de um AVC na última terça-feira (24), autoridades políticas e militantes do PT acusam a imprensa e a Operação Lava-Jato de terem minado a saúde da ex-primeira dama; Lula, cabe lembrar, é um dos nomes de maior expressão dentre os investigados.

Até o momento, a Globo não se manifestou a respeito do ocorrido. O ato dos militantes de esquerda hoje os equipara aos de direita, que comemoram o falecimento de Marisa Letícia e foram execrados, com razão, nas redes sociais. O desrespeito, como se vê, é característica predominante nos perfis dos agitadores, de ambos os lados.

Veja abaixo o momento em que César Menezes e a equipe da Globo foram hostilizados por manifestantes:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.