Militantes pró-PT ocupam a sede da Globo no Rio em pleno horário comercial

Manifestantes se organizam na frente da Globo para protestar

Integrantes do Levante Popular da Juventude, vestindo roupas pretas munidos de faixas e cartazes, resolveram fazer um grande protesto contra a TV Globo. Um grupo de militantes se organizou em frente ao prédio da emissora no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (31).

Os ativistas montaram um acampamento em frente a sede do canal da família Marinho. “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, berrava o grupo, que se organizou em pleno horário comercial.

Manifestantes montam barracas na frente da sede da Globo

Muitos ativistas acusam o jornalismo a emissora de ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e de apoiar Michel Temer. “O povo não é bobo, o Temer é da Globo”, gritavam outros.

Alguns ainda acusaram a Globo de ter supostos interesses comerciais ao apoiar o governo. “Sabemos que a Rede Globo quer vender a Petrobras”, acusou o grupo.

“Junto ao Judiciário, a Rede Globo é uma das forças que até ao momento tem conseguido sair ilesa. Com o aprofundamento da crise, a Globo cobra de Michel Temer a reforma trabalhista, a reforma da Previdência, a reforma tributária, entre outras, e tenta desvincular-se de Temer, fazendo críticas ao sucessor ilegítimo de Dilma”, diz o Levante Popular, em nota.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!