“Mídia brasileira foi pior ou igual Zé Mayer com Dilma”, dispara Xico Sá

Xico Sá é um dos maiores defensores de Dilma Rousseff

Xico Sá anda soltando os cachorros nas redes sociais desde que casos de machismo e misoginia começaram a pipocar na mídia nos últimos dias. O jornalista detonou a imprensa na semana passada por causa da cobertura do caso de assédio sexual envolvendo José Mayer.

“O Brasil machista pegou pesado com a presidente Dilma, a chamava de vaca na varanda gourmet, e as redes de TV incentivavam. A mídia brasileira foi pior ou igual que Zé Mayer em relação a Dilma”, escreveu ele no Twitter.

“Todas as emissoras de TV aberta do Brasil filmar e apoiar cartazes com ‘Dilma vaca’ e abrir o microfone para gritos machistas”, destacou. “Aqueles machões ridículos com camisas da CBF corrupta berravam ‘Dilma vaca’ para felicidade das redes de TVs. E os âncoras riam felizes”, completou.

Nas eleições de 2014, Xico Sá chegou a ser demitido do jornal “Folha de S. Paulo” por declarar abertamente o voto na então candidata Dilma Rousseff em um artigo. Ele também foi um dos militantes que mais criticaram o impeachment da petista, em 2016.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!