Morte de personagem gay e negro de “A Lei do Amor” já estava prevista, diz Globo

Divulgação
Zelito será envenenado a mando de Tião em “A Lei do Amor”

Milhares de internautas manifestaram indignação nas redes sociais após notícias de que  Zelito (Danilo Ferreira) morrerá em “A Lei do Amor”. Negro e gay, o personagem seria ‘sacrificado’ pelos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari após uma suposta rejeição do público.

Em nota à imprensa, a Globo afirmou que “a morte de Zelito estava prevista desde a sinopse. Seu assassinato está ligado ao desaparecimento de [sua amiga] Isabela”.

Na trama, o rapaz acusa Tião Bezerra (José Mayer) de ser responsável pelo desaparecimento da personagem de Alice Wegmann, e é envenenado a mando do vilão.

No início do folhetim, ficou subentendido que um dos personagens teria um desfecho trágico. Em uma visita à Mileide (Heloísa Perissé), Zelito e Isabela foram surpreendidos com uma carta da morte.

VEJA TAMBÉM:

Autores falam sobre a falta de personagens negros na dramaturgia: “Difícil admitir” 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].