Netflix não descarta chance de produzir novelas no Brasil

Grupo pode produzir novelas brasileiras

A Netflix está mesmo interessada em se firmar cada vez mais no Brasil. Em passagem pelo país, o CEO do grupo, Reed Hastings, ofereceu uma coletiva de imprensa na última terça (7) e falou sobre os próximos projetos da rede por aqui – que podem incluir, inclusive, a produção de novelas.

Questionado sobre as chances de a Netflix voltar suas atenções para o gênero do melodrama, Hastings admitiu que isso pode, sim, acontecer. “Não estamos habituados a isso. Obviamente, a Globo é boa nisso. Tentamos fazer coisas novas, mas se virmos um programa com uma visão nova, original, estaremos abertos a ele. Mas buscamos originalidade, e não copiar o que outras grandes empresas fazem“, enfatizou.

Embora nunca antes ventilada oficialmente, a hipótese de a Netflix produzir telenovelas não chega a surpreender. Folhetins brasileiros como “Os Dez Mandamentos” e “Rebelde Rio”, da Record, e “Chiquititas”, do SBT, pertencem ao catálogo do serviço on demand já há algum tempo e são sucesso entre os assinantes. Até pouco tempo, a plataforma dispunha também de alguns títulos da Televisa, como “A Usurpadora” e “Rubi”, mas tirou-os do ar após o cancelamento do contrato com o grupo mexicano.

Entre as novidades anunciadas por Hastings durante sua estadia no Brasil, está a produção de uma segunda série tupiniquim, após o relativo sucesso de “3%”. A trama em questão será uma série de comédia intitulada “Samantha!” e contará a história de uma ex-atriz-mirim, agora na faixa dos 20 anos, que passa por apuros ao casar-se com um jogador de futebol recém-saído da prisão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.