21:30 :: 29/03/2017
Publicidade

Novo “JN” terá holograma de Maju, câmera que “treme” e vista panorâmica

Publicidade


William Bonner e Renata Vasconcellos apresentarão o “JN” em novo cenário a partir de abril

A Globo prepara para abril de 2017, mais precisamente para o dia 24, o lançamento do novo cenário do “Jornal Nacional”. A novidade, anunciada em primeira mão pelo RD1 em janeiro de 2016, ganha os holofotes após mais de 2 anos de estudos e planejamento.

O canal vem dando os acabamentos finais no novo prédio que abrigará o telejornal – ele fica anexo à Central de Jornalismo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, no cruzamento entre as ruas Pacheco Leão e Von Martius. O local aproveita um espaço dentro do terreno da emissora. Em janeiro deste ano, o RD1 divulgou fotos do imóvel.

A exemplo do “Fantástico”, o “JN” será integrado à redação. O jornalístico contará com uma janela panorâmica para a rua, inspirando-se em noticiários norte-americanos. Gruas, steadycams (sistema em que a câmera é acoplada ao corpo do operador, dando a impressão que flutua) e pedestais, já presentes na atual estrutura, serão mantidos.

Com a reforma, a Globo busca tornar o seu principal telejornal ainda mais informal e próximo do telespectador. Não haverá telão para interação com os repórteres e a “garota do tempo”. Em vez disso, a emissora inovará com projeções holográficas, inserindo o repórter dentro do cenário. Desta forma, William Bonner e Renata Vasconcellos ficarão cara a cara com Maria Julia Coutinho, com base em São Paulo.

Bom Dia Brasil

Com a nova casa do “Jornal Nacional”, o atual espaço ocupado pelo jornalístico vem sendo alvo de cobiça nos bastidores. Ao que tudo indica, o estúdio será aproveitado pela equipe da Globo News. Comentários dão conta de que o “Bom Dia Brasil” herdará o ambiente, mas é mais provável a transferência da equipe do canal de notícias.

Aliás, a Globo também vai tirar do papel nos próximos meses o novo cenário do matutino apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo. A ideia inicial era de que o “Bom Dia” ganhasse um novo estúdio ao mesmo tempo que o “JN”, porém, a emissora não quer que o grande lançamento do dia seja ofuscado. Ainda assim, não se descarta surpresas para a mesma data.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.