00:26 :: 26/03/2017
Publicidade

Oficial: Petrônio Gontijo viverá Edir Macedo no cinema

Duh Secco 16:30 :: 09/03/2017
Publicidade


Petrônio Gontijo fará Edir Macedo em longa-metragem sobre líder da Igreja Universal

Conforme ventilado inicialmente, caberá mesmo a Petrônio Gontijo o papel de Edir Macedo na cinebiografia que contará a trajetória do líder da Igreja Universal e proprietário da Record. O longa-metragem “Nada a Perder”, com direção de Alexandre Avancini e produção da Paris Entretenimento, começa a ser rodado em abril, na cidade de São Paulo; também estão previstas cenas mundo afora.

A escalação de Petrônio para o filme já vinha sendo cogitada há tempos. Presença constante em novelas da Record, como “Poder Paralelo” e “Os Dez Mandamentos”, o ator estreou na TV em “Salomé”, da Globo; passou pela Band, com “Serras Azuis”, e SBT, com “Pícara Sonhadora”. “Nada a Perder” será o primeiro filme do ator, também presença constante no teatro, como protagonista.

“Nada a Perder” terá locações em Nova York, Jerusalém e Joanesburgo. A previsão é o que o longa-metragem entre em cartaz no primeiro semestre de 2018; a distribuição ficará a cargo da Paris Filmes e da Downtown Filmes, também parceiras da Record na versão cinematográfica de “Os Dez Mandamentos”, cuja bilheteria foi superada, recentemente, por “Minha Mãe é Uma Peça 2”, com Paulo Gustavo.

O filme contará a história de vida de Edir Macedo, desde a infância até os dias de hoje, com base em sua biografia, também intitulada “Nada a Perder”, escrita por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record. Para se dedicar ao projeto, Alexandre Avancini deixou a direção da novela “O Apocalipse”, prevista para setembro deste ano, agora nas mãos de Edson Spinello.