00:11 :: 27/04/2017
Publicidade

“Os Dias Eram Assim” estreia com 23 pontos; índice é o menor da faixa das 23h

Duh Secco 20:00 :: 18/04/2017
Publicidade


Renato Góes como o médico Renato, em cena do primeiro capítulo de “Os Dias Eram Assim”.
Renato Góes como o médico Renato, em cena do primeiro capítulo de “Os Dias Eram Assim”

Estreia desta segunda-feira (17) na Globo, a supersérie “Os Dias Eram Assim” registrou 23 pontos de audiência na Grande São Paulo. É um bom começo, claro. Mas, no comparativo com as outras tramas que já passaram pela faixa – até 2016 chamadas “novela das onze”, é o menor índice de um primeiro capítulo, empatado com “Verdades Secretas”.

A diferença é que a trama de Walcyr Carrasco entrou no ar na sequência de “Babilônia”, combalida novela das nove que, naquele 08 de junho de 2015, registrou os mesmos 23. Já o folhetim de Alessandra Poggi e Ângela Chaves veio após um dos mais movimentados capítulos de “A Força do Querer” até agora, com impressionantes 32 pontos – ou seja, a estreia derrubou os índices da Globo em 9 pontos.

De todas as produções já exibidas às 23h, “Gabriela” (2012) foi a que estreou melhor, 30 pontos. Na sequência, “O Astro” (2011), com 28 – a única exibida na segunda linha de shows, após “Tapas & Beijos”. “Saramandaia” (2013) e “Liberdade, Liberdade” (2016) empataram com 27; “O Rebu” (2014) anotou 24 pontos.

“Os Dias Eram Assim” conta a história de amor de Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte), separados pelos vilões Arnaldo (Antonio Calloni) e Vitor (Daniel de Oliveira), pai e noivo dela. No primeiro capítulo, o casal protagonista se conheceu em meio às comemorações do tricampeonato da Seleção Brasileira e do endurecimento da ditadura militar, em 1970; mais adiante, a ação se transfere para 1984, período da abertura política.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox