Record busca atores jovens para “O Rico e o Lázaro”; ex-globais também são contratados

Stephany-e-Kayky-Brito-e1477019029546
Egressos da Globo, os irmãos os irmãos Kayky e Sthefany Brito estreiam na Record em “A Terra Prometida”

 

Duas correntes dentro dos estúdios da Casablanca trabalham na escalação de “O Rico e o Lázaro”, próxima novela bíblica da Record: a que busca jovens atores, desconhecidos do grande público, e a que mira em ex-globais.

As gêmeas Giselle e Michelle Batista estão confirmadas na produção. Giselle pode ser vista na reapresentação de “Cheias de Charme” em “Vale a Pena Ver de Novo”, como Isadora; já Michelle integrou o elenco de “O Negócio”, série da HBO, como Magali. Juntas, as irmãs atuaram em “Malhação”, “Aline” e “Clandestinos – O Sonho Começou”, na Globo. Reforçam o time egresso da emissora: Zé Carlos Machado (“Além do Tempo”), Renato Rabello (“Eta Mundo Bom”), Christine Fernandes (“Vídeo Show”), Anderson Muller, Rafael Almeida e os irmãos Kayky e Sthefany Brito.

Com gravações previstas para novembro, “O Rico e o Lázaro” tem praticamente todo o seu elenco já escalado. Os testes que ainda estão em andamento miram em atores jovens e, de preferência, desconhecidos, para núcleos de crianças e adolescentes. A ideia da Record, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin é investir num casting próprio, ainda que inexperiente – vale lembrar que a emissora já manteve sob contrato vários profissionais consagrados, como Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Marcelo Serrado e Leonardo Brício.

“O Rico e o Lázaro” tem estreia programada para o primeiro trimestre de 2017. A autora Paula Richard vem acelerando a entrega dos roteiros, a fim de evitar possíveis problemas de produção. Os 20 primeiros capítulos já estão nas mãos da Casablanca – e contam com sucessivas passagens de tempo, o que os torna mais trabalhosos. A trama foi retirada do evangelho de São Lucas e aborda uma possível existência após a morte, orientada a partir da forma como cada um conduz sua vida. O tal “rico” do título, desesperado após sua morte, pede para entrar em contato com os irmãos para avisá-los do fim que os aguarda caso não se arrependam de seus erros; já Lázaro é um mendigo que se alimenta das migalhas deixadas pelo “rico” e que falece junto com este, encontrando alento e paz.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.