19:29 :: 25/03/2017
Publicidade

Record negocia produção de conteúdo em parceria com a Netflix

Da Redação 18:30 :: 17/03/2017
Publicidade


Parceria Record-Netflix deverá incluir produções inéditas.
Parceria Record-Netflix deverá incluir produções inéditas

Enquanto trava uma batalha, com a parceria de SBT e RedeTV!, contra as operadoras de TV por assinatura pelo pagamento de seu sinal digital, a Record mira em outras plataformas. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a emissora está em negociações com a Netflix.

E o acordo não deve incluir apenas a cessão de conteúdo do canal, como já aconteceu com a novela “Os Dez Mandamentos”, mas também possíveis produções originais. Cabe lembrar que, tempos atrás, a Record, através da joint-venture Simba (empresa que mantém com SBT e RedeTV!) já vinha se alinhando com a Netflix; na ocasião, apenas para alocar suas atrações no pacote da plataforma.

A Netflix tem investindo fortemente em produções brasileiras. Depois de “3%”, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, o serviço on-demand deve investir em “Samantha”, comédia produzida pela Losbragas, sobre uma antiga estrela mirim da TV que se casa com um jogador de futebol.

Já a Record tem apostado no modelo de coprodução há tempos. Além de suas novelas, a cargo da Casablanca, a emissora também trabalhou com a Panorâmica, responsável pela série “Sem Volta”, e a Visom Digital, encarregada de “Conselho Tutelar”, que chega à terceira temporada.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.