Saiba quais novelas mexicanas podem substituir “Querida Inimiga” no SBT

“Amanhã É Para Sempre” está em lista de possíveis substitutas de “Querida Inimiga”

Com “Querida Inimiga” se aproximando do fim, e em meio aos boatos de extinção de um de seus horários em razão da queda de audiência, o SBT assegurou esta semana a continuidade da sessão “Novelas da Tarde”. Via Twitter, a emissora atiçou os fãs das mexicanas, com um post enigmático: “A paixão é capaz de te levar até o limite das consequências? Sentimentos à flor da pele por vir nas #NovelasDaTarde, fiquem de olho no #SBT”.

O RD1 buscou apurar qual título deverá substituir “Querida Inimiga” e chegou a seis produções: “A Cor da Paixão”, “A Que Não Podia Amar”, “Amanhã É Para Sempre”, “Triunfo de Amor”, “Um Refúgio Para o Amor” e “Vida Dupla”.

Ana Brenda Contreras, protagonista de “Coração Indomável”, remake de “Marimar”, é também estrela de “A Que Não Podia Amar”, releitura de “Sigo Te Amando”. Sua personagem, a enfermeira Ana Paula, é obrigada a deixar o povoado em que vivia, indo trabalhar na fazenda do paralítico Rogério (Jorge Salinas). O mau-caratismo do paciente a assusta! Eis que quando Ana Paula finalmente encontra a paz ao lado de Gustavo (José Ron), Rogério dá um jeito de obrigá-la a se casar com ele.

Um dos poucos argumentos originais dentre as muitas regravações da Televisa nos últimos anos, “A Cor da Paixão” foi produzida por Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, o “Chaves”. No centro do folhetim, está a jovem Lúcia (Esmeralda Pimentel), enganada por Marcelo (Erick Elías), que se aproxima dela para descobrir quem induziu seu irmão a cometer suicídio – no caso, Rebeca (Claudia Ramírez), tia e madrasta da protagonista. A trama é contada em duas fases; na primeira, é a mãe de Lúcia quem padece nas mãos de Rebeca, sua irmã.

Inicialmente cotada para substituir “A Gata”, antes da extinção da faixa de “Lágrimas de Amor”, “Amanhã É Para Sempre” traz as agruras do casal Fernanda (Silvia Navarro) e Eduardo (Fernando Colunga), separados pela vilã Bárbara Greco (Lucero). Esta se casou com Gonçalo Elizalde (Rogelio Guerra), pai de Fernanda, seguindo ordens de um misterioso chefe, participando assim de um intricado plano de vingança. A trama já foi vista por aqui, via CNT.

“Triunfo de Amor” resgata o casal de “Cuidado Com o Anjo”, Maite Perroni e William Levy. O enredo já é conhecido pelos brasileiros: da exaustivamente reprisada “O Privilégio de Amar” e da versão brasileira “Cristal”, com Bianca Castanho e Dado Dolabella. Maria Desamparada (Perroni), aspirante a modelo, padece com a hostilidade de Victoria (Ruffo), sua chefe, ao mesmo tempo em que é ludibriada pelo enteado desta, Max (Levy). O que nem Victoria, nem Maria imaginam é que elas são mãe e filha.

Estrelada por Zuria Vega, protagonista da bem-sucedida (em matéria de audiência) “Mar de Amor”, “Um Refúgio Para o Amor” é uma trama leve, das que acertam em cheio as donas de casa. Traz a história de amor de Luciana (Zuria), empregada doméstica que se apaixona pelo filho dos patrões, Rodrigo (Gabriel Soto), que a salvou do assédio de um asqueroso vilão. A novela é uma das principais apostas dentre o público que acompanha o “Novelas da Tarde”.

“Vida Dupla” é estrelada por Anahí, uma das protagonistas da saga “Rebelde”. A atriz dá vida à Angélica, que casa-se com um homem mais velho, Ricardo (Sergio Goyri), acreditando estar viúva de Santiago (Carlos Ponce). Tempos depois, o suposto morto reaparece, desmemoriado. Ainda apaixonada por ele, Angélica passa a se dividir entre os dois maridos, já que também não consegue deixar Ricardo. No México, o folhetim, originalmente intitulado “Dos Hogares”, não foi bem recebido pela audiência, mas agradou a crítica.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.