SBT desiste de segundo horário de novelas inéditas; foco é no público infantil

Saiba quem é quem em Carinha de Anjo, nova novela do SBT
Sucesso de audiência garante a continuidade das tramas infantis do SBT

O SBT tem muitos motivos para comemorar a faixa destinada às novelas infantis. Apesar do grande sucesso das tramas, a emissora não pensa em criar um segundo horário para a teledramaturgia original – sem ser as compradas de outros países.

A ordem é continuar focando em remakes e até roteiros inéditos para o público infantil, nesta mesma faixa que atualmente é ocupada pelos últimos capítulos de “Cúmplices de Um Resgate” e a recém-estreada “Carinha de Anjo”.

Segundo o colunista Flávio Ricco, alguns executivos consideram este um filão “inesgotável” e que abre possibilidade para ser explorado em outras áreas, como o cinema, shows e licenciamentos.

Os diretos do SBT reconhecem que são incapazes de seguir o modelo apresentado pela Globo e que não pretendem ter o padrão bíblico da Record. Desde “Carrossel”, em 2012, os enredos para as crianças conquistam índices satisfatórios – entre 11 e 15 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.