Não só os profissionais de vídeo foram afetados pelas mudanças promovidas pelo SBT em seu departamento de jornalismo nesta sexta-feira (20). Além das demissões das âncoras Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha, os diretores das áreas comercial / marketing e de vendas, respectivamente Glen Valente e Henrique Casciato, também foram dispensados. Marcelo Parada, então diretor de jornalismo, assume tais funções; José Occhiuso, diretor do setor em Brasília, deve ficar com sua vaga.
Caberá a Parada ampliar as vendas do SBT, integrando as áreas de conteúdo, entretenimento e publicidade – trocando em miúdos, ampliar o faturamento da casa, uma tarefa difícil para qualquer profissional, por mais experiência que este possua, diante da instabilidade da grade e dos devaneios de Silvio Santos que, nos últimos tempos, mais falhou do que acertou com suas apostas.
Embora ainda não haja confirmação oficial, deve ficar a cargo de José Occhiuso o comando da direção nacional de jornalismo. Com passagens por Band e Record, José já respondeu pela editoria do “SBT Brasil” e do “Jornal do SBT”, extinto na última semana de 2016.
Todas as mudanças foram anunciadas pelo CEO da emissora, José Roberto Marcial, via “carta aos funcionários”. Em meio a todo falatório que se seguiu, nos bastidores do SBT e na imprensa, surgiram outras informações acerca de novos cortes no jornalismo da casa; Hermano Henning, com mais de vinte anos de história no canal, deve ser dispensado.