Série escrita por autor já falecido ganha segunda temporada na Globo antes mesmo da estreia

Série de Max Mallmann, falecido em 2016, ganhará segunda temporada na Globo

Falecido em novembro de 2016, em decorrência de um câncer, Max Mallmann deixou a primeira temporada de uma série, escrita em parceria com sua esposa Adriana Lunardi, pronta. A Globo decidiu que irá levar o projeto, intitulado “Ilha de Ferro”, adiante. Mais: já encomendou uma segunda temporada, mesmo sem ter dado início às gravações da primeira.

Para dar prosseguimento ao trabalho, Lunardi terá o auxílio de Adriana Falcão e Jô Abdu. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a equipe começa a roteirizar a próxima leva de episódios a partir de maio. Mas a emissora ainda não definiu data de exibição, nem mesmo estabeleceu prazo para o início das gravações.

“Ilha de Ferro” aborda o dia-a-dia de uma plataforma de petróleo, com muito romance e várias disputas pelo poder. A série tem um pé na aventura, já que os profissionais da petrolífera enfrentam situações de perigo, envolvendo riscos de explosões e intricados procedimentos.

Nos últimos anos, tem se tornado constantemente na Globo a prática de manter vários produtos na gaveta – e “Ilha de Ferro” parece ser mais um caso do tipo. O canal já tem prontas para exibição as séries “Filhos da Pátria”, que deve estrear em setembro; “Carcereiros”, adiada para 2018; e “Brasil a Bordo”, ainda sem previsão de estreia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.