19:48 :: 26/04/2017
Publicidade

Silas Malafaia usa mais a palavra “Gay” do que “Deus” e “Jesus” no Twitter

Henrique Brinco 14:30 :: 08/03/2017
Publicidade


Silas Malafaia é um ferrenho opositor ao movimento LGBT

Silas Malafaia é um dos principais opositores da causa LGBT no Brasil. E o pastor evangélico conservador voltou a ser destaque na mídia neste mês de março após promover um boicote aos produtos da Disney por causa de um selinho gay em um desenho animado.

Chama a atenção, no entanto, o número de palavras de conotação sexual usadas pelo religioso no Twitter. Em um levantamento feito pelo RD1 do dia 1º de março até às 13h00 desta quarta-feira (8), Silas já tinha postado a palavra “Gay” em 33 mensagens.

Para efeito de comparação, Malafaia escreveu palavra “Deus” apenas três vezes. “Jesus” e “Evangélico” foram postadas apenas 1 vez. “Bíblia” não foi postada em nenhum momento até então na primeira semana de março.

Outras palavras-chave também chamaram a atenção: “safadeza” (7 vezes), “erotizar” (9 vezes), “homossexualismo” (10 vezes) e “ativismo gay” (18 vezes).

Veja algumas das palavras mais usadas por Silas Malafaia na primeira semana de março:

BÍBLIA – 0 vezes
JESUS – 1 vez
EVANGÉLICO – 1 vez
MARICA – 2 vezes
DEUS – 3 vezes
AGENDA GAY – 3 vezes
SAFADEZA – 7 vezes
EROTIZAR – 9 vezes
HOMOSSEXUALISMO – 10 vezes
ATIVISMO GAY – 18 vezes
DISNEY – 30 vezes
GAY – 33 vezes

______________________________________________________

Henrique Brinco é formado em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), de Salvador. Escreve sobre mídia e cultura pop há oito anos em grandes veículos de comunicação, com passagens pela Rede Record de Televisão e Rede Bahia (afiliada na Rede Globo na capital baiana). No RD1, assina o blog Por Trás da Mídia e é o responsável pela editoria de Famosos.

Envie ideias, críticas e sugestões de pauta para o e-mail brinco@rd1audiencia.com
______________________________________________________


WordPress Lightbox