Sophia Abrahão revela que sofreu assédio sexual por diretor de TV

Sophia Abrahão fez revelação durante entrevista a programa de rádio

Sophia Abrahão foi mais uma artista vítima de assédio sexual no trabalho. A atriz e cantora fez a revelação durante uma entrevista ao programa de rádio “Morning Show”, da Jovem Pan, nesta terça-feira (10).

A global contou que recebeu investidas de um diretor de TV. “Quando eu morei na China, aos 15 anos, não aconteceu nada, foi zero assédio. Mas, na televisão, coisas que a gente acha que é normal, como ser assediada por diretor, já aconteceu”, revelou.

“E essa situação nos coloca naquele lugar em que não podemos reagir porque existe uma hierarquia de poder, mas, ao mesmo tempo, eu não vou ceder. Então, como é que vai ser o meu fora no diretor? Precisa ser delicado para não me comprometer profissionalmente”, continuou.

Abrahão afirmou que o tratamento de homens e mulheres na sociedade é bastante distinto. “É muito difícil esse lugar que a gente [mulher] ocupa ainda. Falam que homem e mulher é tudo igual, mas não é. É assédio o tempo todo”, avaliou.

Sophia ainda contou que recebeu muitas críticas quando cortou os cabelos, mas que não se abalou com os comentários: “Recebi ataques dizendo que eu ia tirar o seio e que iria aparecer de mão dadas com outra mulher. E nada disso é uma ofensa para mim”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!