Taís Araújo celebra reprise de “Cheias de Charme”: “Reencontro com a minha profissão”

Taís Araújo na época do lançamento de "Cheias de Charme"; reencontro da atriz com a profissão.
Taís Araújo na época do lançamento de “Cheias de Charme”; reencontro da atriz com a profissão

Não foi só o público que recebeu com entusiasmo a reprise de “Cheias de Charme”, encerrada ontem (21) em “Vale a Pena Ver de Novo” com 132 capítulos (apenas 11 a menos que a exibição original) e média de 16,7 pontos, a maior desde “O Rei do Gado” (em 2015). No Instagram, Taís Araújo se despediu do repeteco reverenciando a trajetória de sua personagem, Penha, e o que esta representa para sua carreira.

Posso dizer que sou uma atriz de sorte por ter tido a oportunidade de viver personagens muito especiais, mas essa Penha… Essa mudou minha vida […] Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão!”, começou Taís no longo texto que traz detalhes da crise pessoal que viveu após dois trabalhos pouco expressivos – a Alicia de “A Favorita” e a frustrante Helena de “Viver a Vida”.

Eu tinha acabado de ser mãe, tudo tinha mudado em mim, eu só tinha 33 anos e eu sabia que tinha a chance de dar uma volta na minha vida. Na verdade, minha vida é que deu a volta em mim!”, continuou a atriz. “Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício”, concluiu.

Taís Araújo ainda agradeceu os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os diretores, seus colegas de elenco – como Leandra Leal, Isabelle Drummond, Cláudia Abreu e Humberto Carrão – e ao público. Atualmente, Taís integra o quarteto responsável pelo “Saia Justa”, do GNT. A atriz volta ao ar na Globo em abril, na nova temporada de “Mister Brau”, estrelada também por seu marido Lázaro Ramos.

Posso dizer que sou uma atriz de sorte por ter tido a oportunidade de viver personagens muito especiais, mas essa Penha…essa mudou minha vida (Xica também, Preta também…hahaha). Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão. Ela apareceu num momento em que eu estava desacreditada da carreira de atriz, estava no meio de uma crise profissional, não sabia se queria continuar atuando, estava pensando seriamente em mudar de profissão. E aquele, a meu ver, era o momento certo. Eu tinha acabado de ser mãe, tudo tinha mudado em mim , eu só tinha 33 anos e eu sabia que tinha a chance de dar uma volta na minha vida. Na verdade, minha vida é que deu a volta em mim! Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício. Obrigada Penha, Obrigada Bel e Fil, obrigada Dede, @natigrim, @mmedicis e @afiterman! Muito obrigada @leandraleal e @yeuxpapillon! Muito obrigada @claudiaabreu_atriz, @luizhenriquesadnogueira , @titinamedeiros @sergio_malheiros @humbertocarrao @chandellybraz e todo elenco dessa novela mágica que mudou não só a minha vida, mas a de todos nós! Amo vcs! Ah, obrigada nosso público amado e fiel! Todo meu amor a vcs! ???

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.