19:34 :: 25/03/2017

Tatá Werneck

Biografia

  1. Nascimento: 11 de agosto de 1983
  2. Idade: 33 anos
  3. Profissão: Atriz, humorista e apresentadora
  4. Signo: Leão
  5. País: Brasil
  6. Cidade: Rio de Janeiro

Talita Werneck Arguelhes é filha da escritora Claudia Werneck e do editor Alberto de Jesus Arguelhes. A artista teve uma infância levada, sendo expulsa dos colégios onde estudava por conduta inadequada. A paixão pela arte surgiu aos nove anos, quando se matriculou em um curso de teatro.

Formou-se em Publicidade e Propaganda, na PUC do Rio, e em Artes Cênicas, na Universidade Federal do Rio. Seu primeiro trabalho na TV se deu na série “Dilemas de Irene”, em 2008. No ano seguinte, participou do espetáculo “Improvável”, da Cia. Barbixas de Humor, entre outros trabalhos no teatro.

Em 2010, Tatá estreou no “Quinta Categoria”, da extinta MTV Brasil, ao lado de Paulinho Serra e Rodrigo Capella. A partir daí, ela não parou mais e foi morar em São Paulo. No mesmo ano, integrou o elenco do “Comédia MTV”, com Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Em 2012, ganhou um programa intitulado “Trolalá”, ao lado de Paulinho Serra.

Em 2013, participou de testes e foi contratada pela Rede Globo para atuar na novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, onde viveu a personagem “Valdirene”. Na emissora, ela ainda atuou nas novelas “Alto Astral”, “I Love Paraisópolis” e “Haja Coração”.

Tatá também seguiu apresentando programas no canal pago Multishow, também do Grupo Globo. Entre os trabalhos de maior destaque, estão o “Tudo Pela Audiência” e o mais recente “O Estranho Show de Renatinho”.