Viva estreia “Donos da História”, sobre autores de novelas; produção terá de Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro

Em maio, Silvio de Abreu em dose dupla no Viva: “Donos da História” e reta final de “Torre de Babel”.
Em maio, Silvio de Abreu em dose dupla no Viva: “Donos da História” e reta final de “Torre de Babel”

O Viva vai resgatar a trajetória dos mais tarimbados autores da TV brasileira. Dia 7 de maio, o canal estreia “Donos da História”, série idealizada pelo professor da PUC-Rio e produtor teatral Hermes Frederico, também responsável pelos depoimentos exibidos em “Damas da TV” e “Grandes Atores”.

Serão 13 episódios, com alguns dos profissionais de maior renome na seara dos roteiros de novelas e minisséries. Estarão presentes expoentes da “velha guarda”, como Gilberto Braga – um dos autores mais reprisados pelo Viva – e João Emanuel Carneiro, responsável por “Da Cor do Pecado” (2004) e “Avenida Brasil” (2012).

Autores no ar ou prestes a “estrear” no canal pertencente à Globosat também terão vez. Caso de Silvio de Abreu, autor de “Torre de Babel” (exibida às 14h30 e 1h15), e Aguinaldo Silva, que terá um de seus maiores sucessos, “Tieta”, no ar, a partir de 1º de maio (às 15h30 e 0h30).

Ainda em maio, o Viva reexibe “Por Amor”, clássico de Manoel Carlos que marcou a estreia do canal, em 2010. Nesta quinta-feira (20), às 21h, Chico Anysio garante presença na faixa de humor com “Estados Anysios de Chico City”, ainda inédito no Viva. Para junho, está confirmada a estreia de “Fera Radical”, substituindo “Torre de Babel”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.