Viva planeja grade de férias; especial sobre os anos 80 divide espaço com Raia e “Ponto a Ponto”

Cláudia Raia com o então marido Edson Celulari em “Não Fuja da Raia”

Celebrando a ótima fase em audiência – em outubro, esteve no confortável 9º lugar no ranking de audiência, somando TVs abertas e fechadas –, o Viva prepara sua grade de férias. As atrações terão início em dezembro, com “Não Fuja da Raia”, e seguirão no mês seguinte, com “Ponto a Ponto” e a série inédita “Os Anos 80 Estão de Volta”.

“Não Fuja da Raia” estreia no próximo dia 03, às 20h30, no embalo das comemorações dos 50 anos de Cláudia Raia, celebrados em 23 de dezembro. A atração foi criada por Silvio de Abreu e Jorge Fernando, inspirados pelo êxito da estrela nos espetáculos “Não Fuja da Raia” e “Nas Raias da Loucura”; trata-se uma junção de esquetes, musicais e entrevistas, todos conduzidos por Cláudia, sempre com a participação de um convidado especial (de Miguel Falabella a Xuxa Meneghel). Com seis episódios, “Não Fuja da Raia” foi ao ar em 1996, como cartaz mensal da “Terça Nobre”.

Na virada do ano, o Viva exibe em sequência os dez episódios do “Globo de Ouro Palco VIVA: Axé”, veiculado em 2015, na celebração dos 30 anos da axé music. O revival do clássico musical da Globo é apresentado por Carolina Dieckmann e Márcio Garcia.

Em janeiro, estreia “Ponto a Ponto”, contemporâneo de “Não Fuja da Raia”. Dominical com roteiro de Miguel Paiva e núcleo de Walter Lacet, a competição mobiliza quatro casais de estudantes em provas que exigem coragem, força física e raciocínio. Apresentado por Ana Furtado, Danielle Winits e Márcio Garcia, “Ponto a Ponto”, embora tenha combalido a concorrência, não teve vida longa na TV: foi suspenso devido ao alto custo e em meio a uma série de críticas, motivadas pela morte de dois irmãos que tentaram reproduzir em casa uma das brincadeiras do programa.

Também para janeiro, o Viva já definiu a estreia da série “Os Anos 80 Estão de Volta”. São 11 episódios dirigidos por Darcy Bürger e gravados em 2015, que resgatam momentos da década perdida na televisão, na música, na moda e nas artes plásticas. O programa traz depoimentos exclusivos de André di Biase (estrela do “Armação Ilimitada”), Elke Maravilha (então jurada do “Cassino do Chacrinha”), Evandro Mesquita (líder da “Blitz), Dado Villa-Lobos (parceiro de Renato Russo no “Legião Urbana”) e Diogo Vilela (do teatro experimental para o icônico “TV Pirata).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.