Você é um grande homem, Leonardo Vieira

Leonardo Vieira, o “Sugar Daddy” do Brasil

De: Henrique Brinco, colunista de celebridades do RD1
Para: Leonardo Vieira, ator

Querido Leonardo Vieira,

Você provavelmente não me conhece, mas eu te conheço e acompanho sua carreira há muitos anos. Não sei se você vai ler esse texto, mas espero que alguém de sua assessoria te mostre. Vamos ter um papinho de bee para bee? Primeiramente, queria dizer que sempre te achei um gato (se você estiver solteiro, meu e-mail está logo abaixo).

“Segundamente”, saiba que você teve atitude incrível nessa semana e contribuiu muito para a causa LGBT. Você teve uma atitude de um verdadeiro homem. Não se escondeu, não se acovardou e não saiu desmentindo o óbvio – como muitos galãs já fizeram por aí. Você me surpreendeu!

Em vez de sair processando os colegas do site “Ego” e condenando a imprensa, como muita gente lamentavelmente torcia e esperava, foi muito digno indo até a polícia denunciar as agressões homofóbicas nos comentários dos internautas. Se todos os fiscais da sua vida sexual te dessem 1 real, você estaria rico, né migo?

O seu manifesto é importante porque muita gente se espelha e te admira. Você sempre foi visto como um homem másculo, viril e bem sucedido. Um tabefe na cara de quem acha que gays não podem obter êxito nas coisas.

Você avisou na sua carta aberta que teme sobre o seu futuro profissional. Não vou te enganar: você vai perder alguns trabalhos, sim. Mas certamente ganhará muitos outros. Eu também já sofri de homofobia no âmbito profissional. Aliás, aqui no RD1 tem uma internauta chamada Luana que não me suporta, mas sempre comenta e rende cliques em minhas matérias.

Use as pedras para construir o seu castelo. Respire fundo, levante a cabeça e siga adiante. Porque o mercado é enorme e um artista do seu quilate não vai ficar sem espaço. A partir de agora, você rende “buzz” e tudo o que fizer vai virar manchete. Quem não quiser se associar a sua imagem vai estar cometendo uma grande burrice.

Você vai continuar tendo a vida devassada pela imprensa de celebridades, sim. Porque a gente adora uma fofoca e queremos saber tudo sobre seus namorados, é claro. Mas acredite: você vai ser visto com outros olhos. De minha parte, ao menos, ganhou totalmente o respeito.

Seja bem-vindo ao “vale”, Leo! Hehehe Aliás, você disse na outra carta que sempre esteve nele, né? Mas é importante fazer uma saudação oficial (risos). Seja livre e viva a sua sexualidade da forma mais plena possível, queridão. Nós somos muitos! E estaremos aqui para o que você precisar. Somos seus amigos (e queremos badalar com você na “The Week”).

Um forte abraço!

Henrique Brinco

P.S.: Bem bonito o boy que você ficou naquela balada, hein? Benzadeus!

______________________________________________________

Henrique Brinco é formado em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), de Salvador. Escreve sobre mídia e cultura pop há oito anos em grandes veículos de comunicação, com passagens pela Rede Record de Televisão e Rede Bahia (afiliada na Rede Globo na capital baiana). No RD1, assina o blog Por Trás da Mídia e é o responsável pela editoria de Famosos.

Envie ideias, críticas e sugestões de pauta para o e-mail [email protected]
______________________________________________________

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!