27 anos depois, Christiane Torloni exalta parceria com Antonio Fagundes em A Viagem

A Viagem
Antonio Fagundes (Otávio) e Christiane Torloni (Diná) em A Viagem (Imagem: Divulgação / Globo)

A Viagem é considerada uma das novelas mais marcantes de todos os tempos, e por isso, a produção chegou ao Globoplay  no início do mês para impactar novas gerações e matar a saudade de quem há 27 anos conferiu a obra, remake de um folhetim homônimo exibido na TV Tupi em 1975.

A versão ganhou texto de Ivani Ribeiro com colaboração de Solange Castro Neves e direção de Wolf Maya. Ela foi exibida na Globo em 1994, contando uma linda história de amor, que também aborda a vida pós-morte. No enredo, os protagonistas são Diná e Otávio, personagens de Christiane Torloni e Antonio Fagundes.

Em entrevista à colunista Carla Bittencourt, a atriz relembrou o sucesso da história que consolidou o seu nome na teledramaturgia brasileira.

Eu creio que o sucesso dessa novela é muito significativo, porque em momentos instáveis e de angústias, A Viagem acaba sendo um antídoto. Eu percebo que ela tem esse lugar no coração das pessoas, traz conforto, apaziguamento, consolo. É um remédio que, vira e mexe, a gente tem que tomar de novo. Ela vem nessa moldura de ser uma novela mais leve, mas trata-se de um tema profundamente delicado, sério e de respeito”, disse.

Apesar de terem se passado quase três décadas, a artista relembrou com preciosidade a sua parceria com Fagundes. “O encontro já é antigo. Nós temos trabalhos anteriores de A Viagem, como Baila Comigo e Amizade Colorida. Nós tivemos encontros sempre muito gostosos e temos uma sinergia maravilhosa“, garantiu.

A famosa também trouxe à memória como eram os encontros nos bastidores com outros grandes colegas, a exemplo de Laura Cardoso e Ary Fontoura.

Foi um grande encontro e agora, assistindo a reprise, foi muito emocionante ver colegas que não estão mais conosco, como Cláudio Cavalcanti, um querido amigo, e a Yara Cortes, que fazia a minha mãe. Foi um encontro maravilhoso! O Ary e a dona Laura Cardoso são parceiros adoráveis, a gente se divertia muito. O encontro com o Guilherme foi muito forte, era uma tensão enorme entre os dois personagens. Com a Lucinha Lins foi uma delícia, o Falabella também é um parceiro desde A Selva de Pedra. São encontros e reencontros e isso é muito gostoso. Eu acho que isso também ajudou a novela a ser um grande sucesso. Foram vários encontros incríveis, isso resulta e vai para o ar“, refletiu.

Questionada sobre como resumiria a sua personagem, Christiane disparou: “Diná é uma personagem que, como todas, de alguma maneira acabam fazendo parte da sua vida. Ela continua morando aqui dentro e vira e mexe acontece alguma coisa que lembra a personagem. Com todas essas reprises, ela é como uma fênix: ela vem, reacende, incendeia e traz de novo toda a luz sobre esse tema incrível. A Diná se tornou uma grande parceira minha, com certeza“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.