7 famosos que surpreenderam e revelaram o seu time do coração

famoso
Galvão Bueno, William Bonner e Ivan Moré são exemplos de famosos que revelaram o seu time do coração (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

Quantos famosos você conhece? E quantos deles já revelaram abertamente qual é o seu time do coração? Essa resposta foi impossível de responder durante muito tempo, porque por questões contratuais os artistas eram proibidos de fazer tal revelação.

Nomes da Globo, como Galvão Bueno e William Bonner, pela “liberdade” que conquistaram durante os anos na emissora já falaram sobre o assunto sem represálias. Outros, como Luís Ernesto Lacombe, só abriram o jogo sobre o seu time do peito quando saíram do canal carioca.

Há momentos que são impossíveis de esconder, como foi o caso de Ivan Moré. Hoje fora da Globo, mas quando comandava o “Globo Esporte” ele falou emocionado sobre o assunto porque lembrou do pai, um daqueles torcedores roxos.

Abaixo você confere uma lista de sete famosos que revelaram para qual time torcem, incluindo um nome especial e que nos deixou precocemente no início deste ano: Ricardo Boechat.

Lucas Gutierrez

Lucas Gutierrez
Lucas Gutierrez torce para time carioca (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma das promessas do jornalismo de pegada mais informal, Lucas Gutierrez, apresentador do “Fala Muito!”, do SporTV, e do “Esporte Espetacular”, da Globo, confessou durante um programa para qual time vai a sua torcida.

O global assumiu, ao vivo, que é torcedor do Botafogo. “[Torço para o] Botafogo. Eu sou mais tranquilo. Sou mais distante”, afirmou. Em seguida, explicou as razões do distanciamento.

“A gente fica mais distante depois que começa a trabalhar com esporte, mas tem gente que trabalha aqui que ninguém pode passar perto em dia de jogo do Botafogo”, brincou.

Luís Ernesto Lacombe

Luís Lacombe
Luís Lacombe torce para time carioca (Imagem: Divulgação / Band)

Apresentador do “Aqui na Band”, Luís Ernesto Lacombe revelou para os seus seguidores no Instagram que a sua torcida vai para o mesmo Botafogo de Lucas Gutierrez.

O famoso explicou que nunca contou para qual time torcia por causa do seu contrato com a Globo. “Durante muito tempo, seguindo normas da emissora na qual trabalhei por 20 anos, não pude declarar publicamente para que clube torcia…”, lembrou.

Fora da Globo após duas décadas, o novo reforço do casting da Band soltou aos quatro ventos a sua torcida pelo time do Rio de Janeiro. “Pois bem, o #tbt de hoje é para dizer, finalmente, que sou botafoguense. Influência de um primo”, destacou.

Milton Neves

Milton Neves
Milton Neves é torcedor de time paulista (Imagem: Divulgação / Band)

O grande nome do esporte da Band, Milton Neves não é de afirmar em seus programas que é apaixonado por um único time, mas já mencionou pelo menos dois times com um baita respeito.

Conduzindo o “Terceiro Tempo” como ninguém, dependendo da situação de um time ou de outro o apresentador já mostrou “torcida” para vários clubes. O veterano já tornou claro o seu carinho pelos Santos e o Atlético-MG.

Todavia, o coração de Milton Neves pertence ao time do litoral paulista. Ele é a sua grande paixão desde os anos de 1950, quando o peixe tinha em seu elenco nomes como Pelé e Coutinho.

Ivan Moré

Ivan Moré
Ivan Moré é torcedor de um time de São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fora da Globo há pouco mais de um mês, Ivan Moré confessou no início do ano que era corintiano. O amor pelo timão veio por causa do pai.

A revelação veio à tona após uma reportagem do “Globo Esporte SP”, na época comandado por Moré, em que um filho corintiano vestiu a camisa do Palmeiras e levou o pai, palmeirense, que tratou um câncer, para o estádio ver o Palestra jogar.

Foi então que Ivan Moré abriu o jogo: “Perdi meu pai há cinco meses, e meu pai era corintiano. Sou corintiano, vou abrir o jogo para vocês. Sou corintiano pelo amor do meu pai pelo Corinthians. Essa matéria me lembrou muito da relação com meu pai. Tive a chance de levá-lo à Arena [Corinthians] antes de ele morrer. Vendo essa matéria, fica até difícil falar. Amor não tem time, é amor”.

William Bonner

William Bonner
William Bonner é torcedor de um time paulista (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner é imparcial quando o assunto é notícia no “Jornal Nacional”, mas quando se trata do time do coração, o âncora do principal telejornal do país tem o seu xodó. E Se engana aqueles que apostaram em Flamengo, Corinthians ou Palmeiras.

Bonner é apaixonado pelo São Paulo! Tanto é que, em 2011, durante uma partida do Campeonato Brasileiro vencido pelo tricolor por 2 a 0 contra o Avaí, o jornalista foi até o vestiário onde estavam os jogadores.

A intimidade com o elenco e a diretoria do São Paulo é tamanha que o torcedor famoso participou, nada mais nada menos, da aquela famosa oração de agradecimento após uma vitória.

Galvão Bueno

Galvão Bueno
Galvão Bueno revelou sua torcida durante o “Altas Horas” (Imagem: Divulgação / Globo)

O maior narrador do país já revelou para o público para qual time vai a sua torcida desde a sua juventude. Durante o “Altas Horas”, em 2012, Galvão Bueno confessou para a garotada da plateia que seu time é o Flamengo.

“O cara chega numa certa idade que pode falar. Flamengo campeão [do mundo] em Tóquio. Já me entreguei, pronto”, brincou o contratado da Globo, na época.

Em outros momentos, Galvão não escondeu a sua torcida pelo time do Rio de Janeiro. Quem também é flamenguista é seu amigo pessoal e ex-colega de transmissão, o ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho.

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat
Ricardo Boechat era torcedor de um time do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Band)

Morto em fevereiro deste ano após um acidente de helicóptero, Ricardo Boechat já contou que também era torcedor do time alvinegro, mas seu time do coração era o América Mineiro.

“O Boechat gostava muito de futebol. A gente alugava uma quadra e quando as pessoas tinham dificuldade de fazer o racha das despesas, ele completava ou até bancava sozinho”, declarou o repórter Antônio Petrin, em fevereiro. “Ele levava a sério o futebol. Já tinha 60 anos, jogava com repórteres mais novos, pessoas que tinha metade da idade dela, gostava da diversão”.

Em homenagem ao amigo, Petrin compartilhou uma imagem ao lado de Boechat, antes do jogo entre Alemanha e Brasil, no fatídico 7 x 1. “A foto foi antes da partida começar. Eu acompanhei Alemanha na Copa do Mundo, até a final no Maracanã. Nosso caminho se cruzou em Belo Horizonte, reencontrei todo mundo da Band e a gente sentou junto na numerada. Vai ser a imagem que vou ficar dele, um profissional excepcional”, emocionou-se.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].