9 dicas de beleza das famosas para colocar em prática

Já pensou usar os mesmos truques de beleza das famosas? Saiba que muitos desses truques são bem práticos e acessíveis. Conheça 9 dicas de beleza de celebridades do Brasil e do mundo!

Imagem Freepik

Atrizes, cantoras e influenciadoras costumam ter uma rotina de cuidado com seus corpos, com resultados que todos podemos acompanhar. O que nem todo mundo sabe é que alguns desses cuidados são bem simples de se colocar em prática e o melhor, sem grandes investimentos.

Conheça 9 dicas de beleza das famosas, com truques práticos e acessíveis, para melhorar algum aspecto do seu corpo e se sentir ainda melhor.

1- Mel + açúcar

É possível que você tenha mel e açúcar na sua cozinha. Porém, você já imaginou fazer uma esfoliação com esses dois ingredientes?

A apresentadora Mariana Weickert e a atriz Priscila Fantin são duas adeptas dessa “misturinha”. Basta unir o mel e o açúcar e aplicar na pele, com movimentos circulares.

2- Mexendo o corpo

Madonna é uma artista conhecida internacionalmente. Com 63 anos, a cantora chama a atenção pelo seu físico bem definido. O segredo dela? A dança!

Para manter a vitalidade, vale encaixar um pouco de dança no seu dia a dia. Para isso, use aplicativos ou baixe vídeos de coreografias para treinar pelo seu celular.

E para que esses vídeos não pesem na memória do smartphone, vale aprender a fazer backup do celular, para que a performance do dispositivo seja sempre rápida.

3-  Pepino para as olheiras

Muitas mulheres sofrem com as olheiras. Essas “manchas roxas” ao redor dos olhos aparecem por diferentes motivos, desde a alta concentração de melanina, até o congestionamento de vasos sanguíneos.

Se você sofre com olheiras, pode seguir uma das dicas de beleza das famosas para colocar em prática, nesse caso, da modelo Carol Francischini. Ela aplica rodelas de pepinos sobre os olhos e descansa por alguns minutos.

Imagem Freepik

4- Água de coco

A atriz Carolina Dieckmann é uma grande adepta da água de coco para a hidratação corporal. E ela não está errada: por ser rica em sais minerais, esse líquido é ótimo para repor componentes do corpo.

A água de coco também melhora o funcionamento dos rins, limpa a pele, diminui o colesterol no sangue e até ajuda a emagrecer, quando combinada a uma dieta equilibrada.

5- Organização da mente

Para que a beleza externa apareça, muitas vezes precisamos cuidar do nosso interior. Nesse sentido, a modelo internacional Gisele Bündchen dá a dica: meditação.

A meditação é uma prática que permite levar a mente para um estado de calma, como se seus pensamentos fossem organizados.

Ao organizar o pensamento, é possível que você sinta a necessidade de ordenar outros aspectos da sua vida – de relacionamentos ao smartphone. Enquanto os relacionamentos podem levar algum tempo, para gerenciar o celular você pode usar softwares como o Dr.Fone. Assim, com arquivos e aplicativos bem organizados, sua mente precisa trabalhar (e se preocupar) menos.

Imagem Freepik | Dr.Fone

6- Um sono de qualidade

Sabe o que as atrizes Mariana Ximenes e Penélope Cruz tem em comum? Ambas acreditam que a melhor dica de beleza é um sono de qualidade.

Para essas estrelas, dormir pouco reflete diretamente na pele. Dormir bem é um “tratamento” de beleza que também colabora para o humor.

7-  Beba água

Para Carolina Ferraz, o grande segredo de sua beleza é beber água. Isso porque, quando o corpo está bem hidratado, todo o aspecto exterior fica melhor, da pele ao cabelo.

Quem tem dificuldade para lembrar de tomar água pode se valer de recursos como aplicativos de avisos. Dessa forma, você receberá uma notificação para se hidratar, sem precisar desbloquear a tela do smartphone.

8- Hidratante no rosto

Para a atriz Sharon Stone, a melhor dica de beleza é sempre passar hidratante no rosto. Segundo a estrela, ela começou esse hábito quando ainda tinha 12 anos, e garante que esse é o motivo para ter uma pele tão jovem.

O ideal é sempre buscar um hidratante adequado para seu tipo de pele e para sua idade, já que as necessidades da pele mudam conforme envelhecemos.

Imagem Freepik

9- Bom humor

Por fim, para Ivete Sangalo, a grande dica de beleza para colocar em prática é manter sempre o bom humor, entendendo a vida como algo mais leve e divertido.

Nesse sentido, vale buscar formas de equilibrar seu interior para manter-se feliz. Reserve um tempo para você e faça algo que você goste: um spa em casa, jogos de smartphone, uma boa leitura ou uma refeição calma e saborosa.

As melhores dicas de beleza

A verdade é que as melhores dicas de beleza são aquelas que conseguimos colocar em prática em meio a nossa rotina.

Por isso, depois de todos esses truques, escolha aqueles que mais fazem sentido para você e comece a testá-los.

Assim, você vai conseguir descobrir como ficar ainda mais bonita, por dentro e por fora, de acordo com as suas preferências e necessidades!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui