Viviane Romanelli comanda o "Vivíssima" na TV Aparecida
Viviane Romanelli comanda o “Vivíssima” na TV Aparecida

Formada em jornalismo, Viviane Romanelli se transformou em meados dos anos 90 na apresentadora mais famosa e com maior tempo de contrato do canal de vendas Shoptime. Com o seu jeito descontraído, às vezes atrapalhado, Vivi, como é conhecida, bateu recordes de vendas, chegou a demonstrar o “Step – Malhando com a Angélica em VHS”, e, é claro, arrancou gargalhadas com panelas, toalhas, entre outros utensílios, que caíam no chão ou não funcionavam… E tudo isso ao vivo!

Devido ao sucesso que fazia no Shoptime, Romanelli logo foi chamada para comandar o programa “Dia a Dia”, na Band, sob a direção de Marlene Mattos. A atração voltada ao público feminino transformou a carreira da apresentadora, que acumula passagens pela TV Gazeta, onde apresentou o “Mulheres”, “TV Culinária”, “Pra Você” e o “BestShopTV”, também focado em vendas, e pela Record Rio, onde liderou o “Domingo de Prêmios”.

Em entrevista exclusiva ao RD1, Viviane fala sobre sua trajetória e do novo programa que comanda, o “Vivíssima”, exibido de segunda à sexta, às 10h, pela TV Aparecida. Atração que tem pautas voltadas ao protagonismo social.

Confira o bate-papo:

RD1 – É verdade que no começo de sua carreira você vendia panelas? Como foi essa experiência?

Viviane Romanelli – Sim. Trabalhei oito anos no Shoptime. Foi uma época maravilhosa na minha vida. Fiquei conhecida ali.

RD1 – Sua carreira sempre esteve atrelada ao merchandising, começou no Shoptime – canal especializado em vendas. Como surgiu o convite para integrar o elenco da emissora?

Viviane Romanelli – Bem, recebi o convite da Band em 2004, fiquei super feliz. Adorei ter apresentado o “Dia a Dia”.

RD1 – O Shoptime contava com pautas com culinária, variedades, o comando de uma atração ‘ao vivo’. Como foi apresentar um programa que levava aos consumidores produtos que eram testados ali na hora?

Viviane Romanelli – Eu adoro apresentar programa ao vivo. É muito mais emocionante, é real. Os produtos eram testados antes. Tinha uma pessoa responsável em testar e ensinar a gente.

RD1 – Quais produtos você apresentou que lhe deixou com “vergonha alheia”? Ex: Step – Malhando com a Angélica em VHS!

Viviane Romanelli – Nenhum. (Risos)

RD1 – Atrapalhada, essa é uma característica que define bem Viviane Romanelli. Famosa por derrubar alimentos, equipamentos tudo ao vivo… Como lida com essa “fama”?

Viviane Romanelli – Muito na boa. Sou assim mesmo em qualquer lugar. Minha mãe dizia que eu era muito bagunceira. (Risos)

Viviane Romanelli volta à TV no comando do "Vivíssima"
Viviane Romanelli volta à TV no comando do “Vivíssima”

RD1 – O que você precisou aprender ao se mudar para a Band e assumir o “Dia a Dia”?

Viviane Romanelli – Sou jornalista, então não tive que aprender. Me adaptei ao novo programa. Saí de um canal de vendas fechado, para um programa numa rede aberta e de variedades. Não mudei o meu jeito de ser. Foi uma experiência maravilhosa. Um lugar incrível de trabalhar.

RD1 – Durante alguns anos, a sua carreira foi dirigida pela empresária Marlene Mattos. Havia uma comparação com a Xuxa no sentido de que você se tornaria mais uma estrela da televisão?

Viviane Romanelli – De jeito nenhum. Nunca tive essa pretensão.

RD1 – Como é apresentar um programa veiculado em uma emissora segmentada? Já passou por alguma situação engraçada na apresentação do “Vivíssima”? O que o difere das demais atrações dedica ao universo feminino?

Viviane Romanelli – O meu programa está nascendo a cada dia. Só estamos há um mês no ar. E vou te dizer uma coisa. Estou muito feliz. A emissora me acolheu muito bem. Me sinto realmente em casa… Estamos fazendo um programa para o público, eles é que vão dizer o caminho que vamos seguir. A diferença para os outros é que temos alegria.

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!