A Fazenda 2020: Audiência desta edição já supera anterior no PNT

A Fazenda 2020
Marcos Mion comanda A Fazenda 2020; em 30 dias, audiência desta temporada já bateu o recorde do PNT em relação à edição anterior (Imagem: Edu Moraes / Record)

Um mês após a estreia, A Fazenda 2020 já apresenta um crescimento de 41% de audiência em todo o Brasil em relação à temporada anterior. Os números obtidos nos 30 primeiros dias de exibição do reality show, através do Mercado Nacional (PNT).

O registro das outras praças no Brasil realizaram um aumento. Em São Paulo, também no mesmo período, o crescimento apresentado foi de 48%. No Rio de Janeiro, o salto chegou a 42% na audiência.

Já em Minas Gerais, o público da 12ª edição é 64% maior que o da Fazenda 11. Já no Rio Grande do Sul, 80%. Em Salvador, os telespectadores que acompanham o programa comandado por Marcos Mion representam um aumento de 23% comparado à de 2019.

Números expressivos também no Recife (TV Clube), onde o crescimento foi de 15%. Um dos maiores crescimentos, entretanto, foi apresentado em Curitiba (RIC), que ganhou 60% de público, mesmo salto apresentado no estado de Goiás. Já na cidade do interior paulista, Campinas, o aumento foi de 17%.

Em Brasília, a média de A Fazenda 12 supera a da Fazenda 11 em 13%. Já em Belém, em Vitória e em Manaus, o crescimento foi, respectivamente, de 14%, 35% e 13%.

Na última quinta-feira (22), por exemplo, quando A Fazenda 2020 apresentou a Roça, que eliminou Luiza Ambiel, liderança de audiência para a Record. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam não só a vitória do reality comandado por Marcos Mion sobre a Globo como também sua benéfica influência na grade da emissora.

No ar das 22h54 à 0h30, A Fazenda 2020 acumulou 16,7 pontos, 18 de pico e 30% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 15,6 para a Globo. Entre 0h05 e 0h30, em confronto direto com Que História é Essa, Porchat?, a Record alcançou 17,5 pontos contra 9,2 de média da segunda colocada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.