“A Grande Família”: Lineu quase é atingido por bueiro assassino e decide aproveitar a vida intensamente

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mendonça (Tonico Pereira), Lineu (Marco Nanini) e Mesquita (Otávio Augusto) – TV GLOBO / Alex Carvalho

No episódio desta quinta (22) de “A Grande Família”, um acontecimento muda a forma de Lineu (Marco Nanini) lidar com a vida. Prestes a pegar uma corrida de táxi com Agostinho (Pedro Cardoso), ele e o genro entram em uma discussão, e o patriarca desiste de fazer o percurso. Segundos após o genro sair com o veículo, um bueiro explode e acerta o lado do carona do táxi, onde Lineu estaria sentado. Agostinho é levado para o hospital, mas logo recebe alta. Porém, o acidente apavora o fiscal, que decide aproveitar cada segundo de seus dias, sem restrições.

A primeira de suas medidas é resgatar os “Fiscais do Ritmo” com uma nova formação. Ele, Mendonça (Tonico Pereira) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) ensaiam na garagem de casa, mas os excessos de Lineu e do chefe fazem Tuco abandonar a banda. Sem opção, eles convidam Mesquita (Otávio Augusto) para voltar a ser o guitarrista do grupo. O problema é que a falta de controle de Lineu faz seus exames médicos piorarem muito, alertando para uma possibilidade de infarto, caso ele se esforce mais do que deve. Nenê (Marieta Severo), preocupada, tenta fazer o marido perceber que curtir a vida sem limites pode ter seu preço. Agora, o chefe da família Silva tem que escolher entre cuidar de sua saúde ou se apresentar em um show de rock dos “Fiscais do Ritmo”.

Já Agostinho, que também se salvou do acidente, confessa um de seus maiores pecados para Bebel (Guta Stresser). Logo que se mudaram para a casa que alugam de Beiçola (Marcos Oliveira), o casal decidiu jogar fora um colchão de dona Etelvina (Marcos Oliveira), mãe do dono da pastelaria que morava no local. Antes de se livrar do colchão, o taxista descobriu que a senhora guardava dólares dentro dele e, com o dinheiro, comprou os direitos de um dos veículos de sua frota. Bebel, indignada com a atitude do marido, exige que ele encontre uma forma de confessar o que fez para Beiçola.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›