“A Lei do Amor”: De quermesse à festa elegante, Globo ostenta às 21h

Quermesse
Quermesse do primeiro capítulo de “A Lei do Amor” foi gravada fora dos Estúdios Globo

A novela das 21h é o principal produto da televisão brasileira. Para conquistar o público e contar uma boa história, a Globo não economiza: a gravação de sequências que, no ar, duram apenas alguns minutos, mobiliza uma multidão de profissionais. A isto, soma-se o importante trabalho de cenografia, para tornar o ambiente o mais real possível.

A quermesse que movimentou o capítulo de estreia de “A Lei do Amor” foi gravada em Campinas, no interior de São Paulo. A produção de arte precisou de três dias para montar toda a infraestrutura. Dependências do hotel em que o elenco da primeira fase ficou hospedado foram transformadas em camarins improvisados, com várias araras de roupas. Dois caminhões foram utilizados apenas para transportar os equipamentos de luz.

Além dos barracas, um parque de diversões e comidas típicas, um grupo que toca viola paulista foi contratado. 150 figurantes apareceram nestas cenas, como revelou o “Vídeo Show” em um making of. E se a ordem é ostentar, a festa na casa dos milionários Mag (Vera Holtz) e Fausto(Tarcísio Meira) – que começou a ser exibida no capítulo de segunda-feira (10) – não fica atrás. Em cada um dos quatro dias de gravação, foram cerca de 100 figurantes.

A jornalista Cristina Padiglione contou que, em volta da piscina da mansão que serviu de cenário, velas suspensas foram colocadas nas árvores, somando 300 pontos de luz. Para a história, a festa é essencial porque vai desencadear uma série de acontecimentos importantes: é nessa ocasião que Pedro (Reynaldo Gianecchini) revela a Helô (Cláudia Abreu) que eles foram vítimas de uma armação no passado.

 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.