“A Lei do Amor” revive “Verdades Secretas” com personagem morando na Cracolândia

Gustavo (Daniel Rocha) será encontrado por Salete (Claudia Raia) na Cracolândia, em “A Lei do Amor”.

“A Lei do Amor” terá, outra vez, ares de “Verdades Secretas”. Após a referência ao book rosa – termo para a prostituição promovida por agências de modelo de fachada – na trama de Camila (Bruna Hamú), o atual folhetim das nove irá agora mergulhar no mundo das drogas, com cenas na Cracolândia. É lá que Salete (Cláudia Raia) irá reencontrar sua paixão, o desajustado Gustavo (Daniel Rocha).

Nos capítulos da semana passada, vimos que Suely (Priscila Camargo), mãe do rapaz, não obteve êxito em sua procura pelo filho. A primeira pista de Gustavo surgiu quando Robinson (Gabriel Chadan) viu o ex-frentista vagando pelas ruas da capital paulista. No último sábado (21), Salete foi até São Paulo, se guiando pela pista do funcionário, com Wesley (Gil Coelho) a tiracolo.

Gustavo só será encontrado numa segunda investida da dupla pela Cracolândia – na primeira, ele verá Salete e Wesley, mas não os abordará. O moço reagirá com agressividade diante dos apelos da candidata à prefeita para leva-lo de volta a São Dimas. Ele chega a apontar uma faca para Salete, mas acaba convencido a se desfazer do objeto por Wesley. Assim, Gustavo acaba conduzido até o carro. Na sequência, a amada lhe dá um banho e vela o sono do rapaz, bastante abalada.

Foi nesta área dominada por viciados em crack, próxima a região da Luz em São Paulo, que Larissa (Grazi Massafera) de “Verdades Secretas”, novela das onze exibida em 2015, foi do inferno ao céu. A modelo passou a morar nas ruas com o namorado Roy (Flávio Tolezani), onde chegou a ser violentada por outros usuários. Foi salva ao se tornar religiosa, amparada pelo missionário Emanoel (Álamo Facó).