“A Padroeira” terá dois horários na TV Aparecida; trama estreia em abril de 2017

Mariana Ximenes, Elizabeth Savalla e Ida Gomes em “A Padroeira”

Em primeira mão, o RD1 divulga data de estreia e horários de A Padroeira, novela exibida em 2001 pela Globo, licenciada para a TV Aparecida. A cessão de direitos veio a público nesta terça-feira (25).

O folhetim estreia dia 17 de abril, às 19h, com reapresentação às 22h30, no ar de segunda a sábado. A negociação com Globo para o licenciamento do conteúdo começou em 2015 e foi concluída agora em outubro, com a assinatura do contrato entre os canais. Não há previsão, no entanto, para a exibição de outras novelas.

Trama de Walcyr Carrasco, “A Padroeira” tem em seu elenco Deborah Secco, Luigi Baricelli, Elizabeth Savalla, Paulo Goulart, Laura Cardoso, Jackson Antunes, Mariana Ximenes, Murilo Rosa, Rodrigo Faro, Susana Vieira, Otávio Augusto, Stênio Garcia, Yoná Magalhães e Maurício Mattar, dentre outros.

A novela relata o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, o início da devoção e os esforços para a construção da primeira capela dedicada à santa. Os primeiros milagres de Nossa Senhora Aparecida também são abordados. A exibição do folhetim na TV Aparecida coincide com o jubileu de 300 anos do encontro da imagem e faz parte da programação especial da emissora em comemoração à data.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox