“A Vida da Gente” busca se diferenciar de outras obras ao tratar de um mesmo tema

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

“A Vida da Gente”, próxima novela das seis da Globo, com estreia prevista para o final de setembro, terá como tema central o coma da personagem de Fernanda Vasconcellos e os desdobramentos que surgirão a partir daí.

Chama atenção a temática central, já utilizada em outras novelas da casa e em um filme. Segundo Flávio Ricco,  o assunto em questão já foi abordado em “Os Gigantes”, de Lauro César Muniz, “Andando nas Nuvens”, de Euclydes Marinho e Letícia Dornelles, e no filme “Enquanto Você Dormia”, de 1995, com Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher no elenco.

Seria injusto com a autora Lícia Manzo e sua equipe fazer qualquer tipo de comparação mais profunda sem ao menos analisar a obra. Fica apenas o registro e a torcida para que assim como a atual novela da faixa, “Cordel Encantado”, consiga proporcionar bons momentos aos telelespectadores.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›