ABI se manifesta sobre agressão à repórter Monalisa Perrone

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Monalisa Perrone

O desrespeito e selvageria praticados contra a repórter Monalisa Perrone – dois vândalos da MerdTV agrediram fisicamente a jornalista durante um link ao vivo no “Jornal Hoje” desta segunda (31) – chamou a atenção da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), que em comunicado oficial repudiou a atitude dos dois “rapazes”, que, inclusive, já foram identificados.

A Rede Globo informa que tomará as medidas cabíveis em defesa de seus profissionais. A emissora pretende interpelar as duas “criaturas” judicialmente.

Confira, na íntegra, o comunicado da ABI:

“A ABI, estarrecida com o ato de vandalismo contra a jornalista Monalisa Perrone durante sua participação ao vivo no Jornal Hoje, vem prestar solidariedade à jornalista e à direção de jornalismo da Globo, num momento tão delicado onde vândalos agridem a liberdade de imprensa e o trabalho do jornalista.

Jamais, em tempo algum, ato de agressão física é aceito por qualquer motivo que seja. Debates e diferenças de ideias devem ser mostradas em discussões civilazadas e com o mínimo de dignidade.

O ato de agredir publicamente um jornalista no desempenho de sua profissão e no desempenho da informação livre ao povo é o mais baixo de todos os atos, que deve ser punido como tortura contra a pessoa, que foi o que realmente aconteceu, além de ameaça direta e pública contra o povo livre.

A ABI já viveu momentos de defesa da liberdade de imprensa contra as torturas e ameaças de violência contra a liberdade de ideias nos momentos mais triste do Brasil.

Exatamente por isto não podemos deixar de passar este momento de agressão à mídia e à imprensa sem prestarmos solidariedade à Rede Globo e repulsa a todos aqueles que agridem moral e fisicamente a liberdade.”

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›