Absurdo: “Festival SBT 30 Anos” não falará de Silvio Santos

Silvio Santos brinca durante seu programa

Mais uma vez o SBT frustra seus telespectadores e abre espaço para críticas da imprensa. O “Festival SBT 30 Anos”, atração projetada para relembrar os grandes momentos do canal, sairá do ar neste sábado (13) sem homenagear Silvio Santos.

Ícone maior da emissora, o patrão será o único que não ganhará uma menção no programa. Um erro grotesco por parte de Ariel Jacobowitz, diretor da atração, e da própria Daniela Beyruti, filha e diretora artística e de programação do canal.

Sim, sabemos que Silvio é avesso à entrevistas e homenagens, mas neste caso, contra seu gosto, uma exceção deveria ser aberta.

“A Praça é Nossa”, “Domingo Legal”, “Teleton”, “Casa dos Artistas”, “Fantasia”, “Aqui Agora”, Eliana, Mara Maravilha, Mariane, Ronald Golias, Vovô Mafalda, Dercy Gonçalves, Gugu Liberato, Hebe Camargo, Celso Portiolli, Ratinho, Adriane Galisteu, Jô Soares, Sérgio Mallandro, Bozo, Chaves, Serginho Groisman, realitys shows, programas infantis e de auditório, novelas nacionais e mexicanas, jornalismo, entre outros produtos, que fizeram e fazem parte da história do canal, tiveram espaço no flash back.

O “Festival SBT 30 Anos”, como já dito, terá sua última edição exibida amanhã (13). A partir do dia 20 “The Big Bang Theory” e a sessão “Cine Família” ocupam a faixa. Em setembro a emissora lança o “Festival SBT” que terá espaço fixo na grade. Ao menos, espera-se que o eterno “homem do baú” ganhe, de forma atrasada, uma merecida e longa homenagem.

Caso contrário, a alta cúpula do canal, aquela responsável por traçar as estratégias, estará renegando a sua própria essência e história. Afinal, o SBT é a personificação de Senor Abravanel, ou simplesmente Silvio Santos, o mito.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].