Adriana Esteves, Gabriela Medvedovski, Mariana Ximenes, Regina Casé e Taís Araújo concorrem como Atriz no Melhores do Ano – RD1

Melhores do Ano - RD1
Adriana Esteves, Gabriela Medvedovski, Mariana Ximenes, Regina Casé e Taís Araújo integram a categoria Melhor Atriz no Melhores do Ano – RD1 (Imagens: Divulgação / Globo)

O Melhores do Ano – RD1 apresenta as indicadas na categoria Melhor Atriz: Adriana Esteves, Gabriela Medvedovski, Mariana Ximenes, Regina Casé e Taís Araújo. Em comum, personagens fortes que exaltaram a mulher e suas múltiplas facetas: mãe, companheira, profissional e tudo mais que o gênero feminino pode ser e fazer acontecer.

Adriana Esteves foi Thelma em Amor de Mãe. Apresentada pela autora Manuela Dias como uma mulher capaz de tudo pelo filho, Thelma revelou-se uma psicopata na fase final da trama das 21h, exibida durante o mês de março. Para impedir que o herdeiro Danilo (Chay Suede) conhecesse a verdadeira genitora, ela foi capaz de articular intrigas, sequestros e assassinatos.

Gabriela Medvedovski também responde por uma figura obstinada. Mas para o bem… Pilar, de Nos Tempos do Imperador, driblou a resistência do pai e o compromisso assumido por este com Tonico (Alexandre Nero) para realizar o sonho de estudar Medicina. A conclusão do curso não diminuiu seus problemas, acrescidos da paixão arrebatadora por Jorge / Samuel (Michel Gomes).

Mariana Ximenes é Luísa, a Condessa de Barral, do folhetim assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela abdicou do próprio filho para auxiliar a família real na tarefa de educar as princesas, Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). A missão tornou-se mais penosa devido à paixão pelo pai das garotas, o imperador Pedro II (Selton Mello).

Regina Casé voltou às novelas após quase 20 anos de jejum com Amor de Mãe. Dona Lurdes passou todos os capítulos no encalço de seu filho, Domênico – que, ela sequer imaginava, estava na casa da amiga Thelma, unido à sua filha adotiva Camila (Jéssica Ellen). Na reta final, Lurdes foi dada com morta, durante o período em que Thelma manteve-a em cativeiro.

Taís Araújo completou o trio de protagonistas da trama das 21h. Vitória foi a responsável por viradas, especialmente na vida de Lurdes. A reta final trouxe conflitos com o marido, Raul (Murilo Benício), por objetivos divergentes. Também dilemas quanto aos filhos Sandro (Humberto Carrão), da relação com o empresário, e Thiago (Pedro Guilherme Rodrigues).

Vote na categoria MELHOR ATRIZ no Melhores do Ano – RD1!

Melhor Atriz | Melhores do Ano - RD1
  • Adriana Esteves - Thelma em Amor de Mãe
  • Gabriela Medvedovski - Pilar em Nos Tempos do Imperador
  • Mariana Ximenes - Condessa de Barral / Luísa em Nos Tempos do Imperador
  • Regina Casé - Lurdes em Amor de Mãe
  • Taís Araújo - Vitória em Amor de Mãe
Vote

Vote em todas as categorias!

Melhores do Ano - RD1

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›