Aguinaldo Silva garante: Cidade de “O Sétimo Guardião” não terá “avanços tecnológicos”

Tecnologia ficará de fora de "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva.
Tecnologia ficará de fora de “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva

Uma cidade onde a tecnologia não tem vez. Isso existe? Aguinaldo Silva garante que sim. E vai ambientar sua próxima trama, “O Sétimo Guardião”, neste lugarejo. Serro Azul, localidade fictícia da trama que estreia em maio de 2018 às 21h, não terá celulares, computadores ou televisão.

Não que estes aparelhos tenham sido completamente rifados do enredo. O sinal fraco das operadores de celulares em determinados locais, bem como da internet e da televisão, servirão de “desculpa” para o autor investir em clichês abandonados pelas novelas atuais, como as cartas, tão fundamentais em novelas do passado.

De fato, a opção de Aguinaldo Silva por uma cidade praticamente isolada do mundo não parece tão absurda – mesmo no Rio de Janeiro, um dos principais destinos turísticos do país, há pontos em que o sinal de celular rateia. Aguinaldo justifica a opção por uma trama sem tecnologia como um serviço ao folhetim.

Segundo o autor, nos dias de hoje muitas tramas não se sustentam porque são facilmente resolvidas com o auxílio da tecnologia, como o rastreamento de um aparelho ou mensagem via WhatsApp. “Pra evitar isso, eu coloquei minha cidadezinha no fundo de uma vale, cercada de montanhas, onde não chega sinal de celular”, argumentou.

Veja abaixo o vídeo no qual Aguinaldo Silva fala de sua opção por uma cidade “isolada do mundo”:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.