Aguinaldo Silva garante José Mayer em novela; funcionárias da Globo criam grupo de apoio à figurinista

José Mayer em “Império”, sua mais recente parceria com o autor Aguinaldo Silva.
José Mayer em “Império”, sua mais recente parceria com o autor Aguinaldo Silva

Embora boa parte da imprensa tenha repercutido, desde o último sábado (1º), a saída de José Mayer do elenco de “O Sétimo Guardião”, o ator segue confirmado no folhetim. É o que garante o autor da trama, Aguinaldo Silva, e o diretor do departamento de teledramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu. Por sua vez, a assistente de figurino Su Tonani conquistou o apoio de colegas da emissora.

Boatos davam conta de que Mayer teria sido afastado de “O Sétimo Guardião” por conta da denúncia de assédio sexual feita pela moça, sexta-feira passada (31), ocorrida nos bastidores de “A Lei do Amor”. Em entrevista à Adalberto Neto, do jornal “O Globo”, Aguinaldo assegurou a presença de Mayer na trama, como um homem que tem sua vida devastada pela vilã Valentina Marsalla (Lilia Cabral).

No entanto, o novelista atesta que “regras e responsabilidades devem ser apuradas” e que, caso o ator venha a ser julgado culpado da acusação de Su Tonani, deixará “O Sétimo Guardião”. Já Silvio de Abreu disse à coluna do jornalista Flavio Ricco que o episódio com a assistente de figurino está resolvido entre as partes e garantiu a manutenção da parceria de Mayer e Aguinaldo, já vista em outras oito produções.

Susllem Meneguzzi Tonani, por sua vez, tem tido o apoio de funcionárias dos Estúdios Globo, reunidas em um grupo de discussão no WhatsApp. Segundo a revista “Veja”, as colegas de Su Tonani prometem não deixar o caso cair em esquecimento. A atriz Letícia Sabatella, que contracenou com José Mayer em “Agosto” (1993), também saiu em defesa da moça.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›