Aguinaldo Silva revela: Regina Duarte e Susana Vieira quase viveram Do Carmo e Nazaré em “Senhora do Destino”

As protagonistas de “Senhora do Destino”: Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.
As protagonistas de “Senhora do Destino”: Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.

o Aguinaldo Silva está apresentando uma série em seu canal no YouTube na qual conta os bastidores de alguns de seus trabalhos mais famosos. Em seu último vídeo, na quinta-feira (29), o autor trouxe uma curiosidade a respeito da escalação de elenco de “Senhora do Destino”, atualmente em reexibição em “Vale a Pena Ver de Novo”. A protagonista, Maria do Carmo, de Susana Vieira, foi inicialmente destinada à outra atriz.

Enquanto ainda era chamada “Dinastia”, antes mesmo do início da produção, Regina Duarte foi sondada para o papel. Caberia à Susana a vilã Nazaré Tedesco. “Era quase certo que fosse essa a dupla que ficaria na novela. Eu nunca entendi muito bem porque – aliás, a Regina também não, a gente até conversou sobre isso – mas houve um momento em que aconteceu alguma coisa e a Regina não participou da novela por causa disso”.

Reportagens da época dão conta de que Regina sugeriu a Wolf Maya que escalasse sua filha Gabriela Duarte para viver Lindalva / Isabel, a filha de Maria do Carmo sequestrada por Nazaré; o diretor, contudo, preferia Carolina Dieckmann. Caso o trio Regina – Gabriela – Susana fosse mantido, “Senhora do Destino” ressuscitaria a bem-sucedida parceria das atrizes em “Por Amor” (1997), reprisada pelo Viva de segunda a sábado, às 23h30.

A produção de 2004 passou por outras mudanças de elenco: Wagner Moura foi inicialmente convocado para viver Dirceu de Castro (Gabriel Braga Nunes) na juventude; a dançarina Scheila Carvalho foi o primeiro nome pensado para Nalva (Tânia Khalil); Fernanda Montenegro declinou do convite para interpretar a Baronesa Laura (Glória Menezes); e Ana Paula Arósio foi a atriz pensada, a princípio, para Duda (Débora Falabella).

Wolf Maya ainda levou o personagem destinado a Victor Fasano, o intransigente Leonardo. “Eu gosto sempre de me perguntar como seria a novela se a escalação inicial tivesse permanecido”, concluiu Aguinaldo no vídeo. Ele ainda ressaltou o desempenho de Renata Sorrah como Nazaré e tom irônico conferido pela atriz à personagem, o que, segundo ele, causou a onda de “memes” com a vilã.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›