Alan Severiano, Maria Beltrão, Renata Lo Prete, Renata Vasconcellos e William Bonner disputam o Melhores do Ano – RD1

Melhores do Ano - RD1
Alan Severiano, Maria Beltrão, Renata Lo Prete, Renata Vasconcellos e William Bonner integram a categoria Destaque do Jornalismo no Melhores do Ano – RD1 (Imagens: Divulgação / Globo)

A era de fake news demanda esforço máximo dos profissionais comprometidos com o Jornalismo. A busca por informações verídicas, relevantes e bem apuradas em tempos de Covid-19 e crise política se faz cada vez mais necessária. O Melhores do Ano – RD1 traz Alan Severiano, Maria Beltrão, Renata Lo Prete, Renata Vasconcellos e William Bonner na categoria Destaque do Jornalismo.

Alan Severiano foi repórter da Globo em São Paulo e correspondente em Nova York antes de assumir a ancoragem do SP2, devido ao afastamento do titular Carlos Tramontina em decorrência da pandemia de Covid-19. Os números da tragédia do coronavírus, potencializada pelo negacionismo, levaram Alan ao boletim sobre a pandemia do Jornal Nacional. De lá, ele seguiu para a titularidade do SP1.

Maria Beltrão é a cara da GloboNews. Tanto que foi ela a estrela das celebrações dos 25 anos do canal de notícias do Grupo Globo, eleita para o comando do podcast comemorativo. À frente do Estúdio I, onde une informação e descontração, Maria enfrentou neste 2021 a partida do colega Artur Xexéo – também parceiro nas transmissões do Oscar.

Renata Lo Prete despontou como analista política na GloboNews. Em 2017, foi alçada à titularidade do Jornal da Globo. E é justamente com seus comentários sobre a agitação de Brasília, em tempos de crises econômica e sanitária, que ela tem se sobressaído. Suas análises reverberam na web e fazem o sucesso do podcast O Assunto, um dos mais prestigiados no Brasil.

Renata Vasconcellos é sempre associada à elegância. Mas a jornalista, que celebrou 25 anos de vídeo recentemente, é mais do que uma bela figura na bancada do Jornal Nacional. Renata confere credibilidade às notícias que apresenta, sempre no tom que a informação pede. A emoção também é um dos traços fortes da âncora do JN, que, não raramente, durante a pandemia, surgiu com olhos marejados.

William Bonner sempre é alvo de comentários depreciativos por parte, principalmente, de fanáticos por políticos de todo lado. O que só comprova a força de sua figura enquanto comandante do telejornal mais visto do país. Bonner, há 25 anos como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, repercute até mesmo com mudanças visuais, como a elogiada barba.

Vote na categoria DESTAQUE DO JORNALISMO no Melhores do Ano – RD1!

Destaque do Jornalismo | Melhores do Ano - RD1
  • Alan Severiano (Globo)
  • Maria Beltrão (GloboNews)
  • Renata Lo Prete (Globo)
  • Renata Vasconcellos (Globo)
  • William Bonner (Globo)
Vote

Vote em todas as categorias!

Melhores do Ano - RD1

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›