Alexandre Frota é condenado após publicar fake news contra deputado

Alexandre Frota foi condenado em ação após ofender deputado (Imagem: Reprodução)

Alexandre Frota perdeu na Justiça uma ação movida após ele propagar uma informação falsa em suas redes sociais.

Na época, o ex-ator pornô atribuiu a frase “Eu quero a prisão do Moro em 24 horas” ao deputado distrital Chico Leite (Rede), partido da candidata à presidência da República Marina Silva.

A publicação, feita inicialmente em sua página no Facebook, deve ser retirada do ar por “propaganda eleitoral antecipada negativa”. Frota ainda vai pagar multa de R$ 5 mil ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal.

A decisão foi tomada pela corte no julgamento de Representação do Diretório Regional da Rede Sustentabilidade e do deputado distrital Chico Leite.

O desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues, do TRE-DF, havia determinado antes a exclusão da publicação no mês de julho deste ano.

Frota é filiado do PSL, do candidato Jair Bolsonaro. Ele compartilhou a frase no dia 15 de julho junto com uma imagem do deputado e as frases “eu quero a prisão do Juiz Sérgio Moro em 24 horas, diz pré-candidato ao Senado Chico Leite” e “não vote nele”.

O ator ainda escreveu “querer não é poder” e chamou Chico Leite de “canalha”. Os autores do processo afirmam que Frota publicou “notícias falsas e ofensivas do pré-candidato Chico Leite, denegrindo sua imagem”. Eles alegam ainda que os posts induzem o eleitor a acreditar que Chico é a favor da prisão do juiz.

Saiba Mais:

Perfil do SBT xinga Jair Bolsonaro e causa polêmica

Patrícia Pillar esclarece boatos e declara voto em Ciro Gomes

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox